Ferrari: Lidar com política na F1 é uma das nossas principais fraquezas
Chefe da Ferrari, Mattia Binotto admitiu que uma área em que sua equipe deve melhorar contra seus rivais é lidar melhor com a política de paddock da categoria
A Ferrari se viu no centro de suspeitas sobre sua unidade de potência no ano passado, enquanto os rivais pressionavam a FIA por vários esclarecimentos técnicos sobre o uso de seu motor.
As respostas, bem como os comentários feitos pelas equipes e pelos pilotos, deixaram a Ferrari enfrentando situações difíceis.
Refletindo sobre a saga do motor em uma entrevista exclusiva ao Motorsport.com, o chefe da equipe, Mattia Binotto disse que a situação no final do ano passado simplesmente expôs uma área em que sua equipe não era forte.
Leia também:
"Acho que isso talvez estivesse mostrando uma das nossas fraquezas da temporada", disse ele. "Não somos bons o suficiente em polêmicas, e há pessoas que são mais fortes que nós, mesmo usando a mídia para pressionar.”
"Portanto, é algo que precisamos entender como fazer melhor e agir no futuro, porque isso faz parte do balanço geral de uma temporada.”
Embora nada tenha sido provado, Binotto disse que não elogiou o fato de que os rivais estavam confusos quanto ao desempenho da equipe.
"Não, na verdade não", disse ele. "Para mim, isso é mais polêmico, apontar o dedo. No final, trata-se de pressionar, porque você precisa responder às entrevistas ou responder ao que foi questionado.”
"Acho que foi uma distração e algo com o qual vivemos, e isso faz parte da experiência. Eu sempre direi que somos uma equipe jovem e, sendo uma equipe jovem, estamos enfrentando novas situações.”
Mas Binotto deixou claro que é preciso elogiar o departamento de motores da Ferrari pela maneira como ela virou um difícil primeiro ano para se tornar referência no ano passado.”
"Estou muito satisfeito e sei que não é algo que acontece em uma única temporada", disse ele. "Então, quando começamos em 2014 com um novo formato, estávamos muito atrás de nossos concorrentes, e foi um longo esforço para desafiá-los."
Relembre todos os carros da Ferrari na F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
F1 - Binotto sobre a realidade da Sauber/Audi: Equipe estava "congelada", sem pontos e sem planos
F1 2023: Qual é a diferença média de tempo entre companheiros de equipe nas corridas após 12 GPs?
F1 terá novo formato de classificação na Hungria; entenda o que muda
F1: Veja como fica o calendário após cancelamento do GP de Ímola
Últimas notícias
Dakar: Moraes tem 48 horas de tensão no deserto
F1 - Mercedes: Atraso no desenvolvimento é o culpado por performance oscilante em 2024
Dakar: Baciuska tem tempo restituído e vence etapa 2; tempestade força mudança de rota e Sainz é forçado a abandonar
F1: Red Bull ainda mantém portas abertas para Sainz
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.