Chefe da Ferrari não admitirá mais erros na Fórmula 1 em 2019
Mattia Binotto, comandante do time de Maranello, disse que erros relacionados ao desgaste dos pneus não podem se repetir

O chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, alerta que a equipe de Maranello não poderá mais oferecer presentes aos rivais, como aconteceu nas últimas três corridas da Fórmula 1. O GP dos Estados Unidos, onde Kimi Raikkonen venceu sua última prova no comando de um carro da Ferrari, é uma pista favorável para o SF90 e uma oportunidade de compensar os últimos erro de cálculo.
"Começamos as últimas seis corridas da pole, mas vencemos apenas três delas, podemos claramente fazer melhor. Estamos encorajados pelo fato de agora termos um pacote que nos permite lutar pelas vitórias na maioria dos circuitos", reconheceu Binotto ao jornal espanhol Marca.
Leia também:
"A melhoria em relação ao início do ano é evidente e devemos dar crédito a todas as pessoas de Maranello, que trabalharam duro", disse, procurando o lado mais positivo da segunda metade da temporada.
"Precisamos usar essas três últimas corridas para nos desenvolvermos mais como um grupo e trabalharmos da melhor maneira possível na preparação para o próximo ano. O grid está muito comprimido e todos os detalhes são importantes se você quiser vencer com mais frequência", completou.
Para Binotto, erros relacionados ao desgaste dos pneus não podem se repetir. "Austin nos dará uma boa oportunidade para fazer isso. É um circuito muito desafiador, com diferentes combinações de curvas. É claro que todos estarão atentos ao gerenciamento dos pneus", concluiu.
GALERIA: Todos os carros da história da Ferrari na Fórmula 1








































































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Últimas notícias

F1: Sauber trará atualizações no sidepod para GP do Japão

F1: Hadjar diz que "compartilha abordagem intelectual para pilotar" com Prost

Carro bife, implante capilar e Hamilton barrado: Confira as brincadeiras de 1º de abril da F1 em 2025

ANÁLISE F1: Em que posição cada piloto da Red Bull terminou na corrida de estreia
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.