Ferrari: Não vamos parar evolução do carro de 2019
Apesar de pensar nos monopostos de 2020 e 2021, o time de Maranello segue tentando melhorar o SF90
Chefe de equipe da Ferrari na Fórmula 1, Mattia Binotto não acredita que a escuderia precise interromper o desenvolvimento do seu carro de 2019, apesar de suas esperanças de alcançar a Mercedes nesta temporada estarem cada vez menores.
O time de Maranello foi aconselhado a parar o desenvolvimento do monoposto deste ano depois do domínio da Mercedes no início da temporada, ao passo que Sebastian Vettel admitiu que a equipe precisava fazer avanços significativos para manter a esperança de título.
Leia também:
Entretanto, o piloto alemão está 94 pontos atrás do líder do campeonato, o britânico Lewis Hamilton, enquanto o time italiano fica atrás das ‘Flechas de Prata’ por 150. Ainda assim, Binotto descartou o abandono do desenvolvimento no SF90 (relembre todos os carros da Ferrari na F1 em galeria especial no fim desta matéria).
Perguntado sobre como planejava distribuir as prioridades entre o desenvolvimento para 2019, 2020 e o novo ciclo de regulamentações que vai vigorar em 2021, o dirigente respondeu ao Motorsport.com: “Essa é uma tarefa difícil”.
“Primeiro, acho que tudo o que pudermos fazer na atual temporada será bom para a próxima, então não acho que devemos parar o desenvolvimento. Mas precisamos nos organizar para 2021, sem dúvida”.
A principal prioridade da Ferrari com o SF90 tem sido adicionar mais pressão aerodinâmica. Mas o GP da Hungria mostrou que o carro ferrarista ainda está bem atrás dos rivais da Mercedes e da Red Bull.
Binotto, no entanto, disse que a equipe quer manter o conceito de menos arrasto para o monoposto de 2020: “Espero que o que possamos fazer é ter mais pressão aerodinâmica, mas em um nível similar de arrasto. Eu acho que deveriam ser os dois objetivos”.
"Então precisamos usar adequadamente nosso downforce, que é como podemos montar e ter um equilíbrio adequado no carro”, ponderou o dirigente, que substituiu Maurizio Arrivabene no começo deste ano.
“Tem sido um início exigente da temporada, sem dúvida, por muitas razões. Não é fácil. Mas acho que, se há algo que está ajudando, é o espírito de equipe que temos. Quando você está em dificuldades mas ainda pode sentir as pessoas felizes em torno, é muito mais fácil”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1: Ocon revela a maior lição que teve com Hamilton na Mercedes
Sette Câmara é anunciado como piloto reserva de Red Bull e AlphaTauri na F1
Sette Câmara é segundo em teste na Fórmula E; Nick Cassidy lidera
F1: Red Bull tentará tirar proveito da 'explosiva' dupla da Ferrari em 2025
Após saída da Red Bull na F1, Pérez tem "negociações avançadas" para correr no WEC, afirma mídia espanhola
F1: Marko duvida que passagem de Hamilton pela Ferrari seja bem-sucedida
Últimas notícias
F1: Red Bull tentará tirar proveito da 'explosiva' dupla da Ferrari em 2025
F1 - Piastri: Melhorar performance na classificação é meu grande foco para 2025
EXCLUSIVO: Entenda como funcionará o kit de resfriamento dos pilotos na F1 2025
F1: Chefes de equipe elegem os 10 melhores pilotos da temporada 2024
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.