Ferrari pedirá explicações à FIA sobre sistema de direção da Mercedes
O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, afirmou que a equipe italiana irá pedir explicações à FIA sobre a legalidade do Sistema de Direção de Eixo Duplo da Mercedes, mas não vai questionar a decisão do órgão

Grande tópico da semana em Barcelona, o novo Sistema de Direção de Eixo Duplo (DED) da Mercedes, já teve sua legalidade declarada pela FIA, com a equipe pedindo a autorização da Federação antes mesmo de proceder com o desenvolvimento do projeto.
Para o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, a equipe ainda não entendeu completamente as potenciais vantagens desse sistema, e sugeriu que não seria possível para a Ferrari desenvolver uma versão própria antes do meio da temporada.
Leia também:
"Eu vi que há muita discussão sobre isso", falou Binotto. "Pessoalmente, eu não olhei em detalhes, o que é exatamente, mas acreditamos na decisão da FIA".
"Tenho certeza de que eles já tomaram a decisão certa, ou tomarão. Mas eu tenho confiança na decisão da FIA". Ele ainda acrescentou: "Estamos discutindo com a FIA? Ainda não. Vamos pedir explicações, porque é importante para nós entendermos, mas como eu disse, não vamos questionar a decisão da FIA, porque acreditamos na decisão que eles tomaram ou vão tomar".
Binotto admitiu que, se a Ferrari optar por desenvolver sua própria versão, o processo não será tão rápido.
"Caso aconteça, e eu não sei ainda se vale o tempo ou não, certamente levará um tempo. É um conceito totalmente novo, que tem que ser desenvolvido do zero. Conceito, design, produção e homologação. Tem que ser seguro. Então, se tiver, será algo para o meio da temporada, não antes".
"Acho que primeiro precisamos entender como que isso funciona e entender qual pode ser a área que se beneficia disso. Não acho que no momento temos ideias. Mas vamos olhar, com certeza, e [se] vale a pena desenvolver ou não".
Quando perguntado se o sistema pode representar uma virada de jogo para a Mercedes, ele foi mais cauteloso.
"Certamente a Mercedes tem um grande carro e mostrou que estão rápidos. Há muitas inovações nos carros, e eu acho que algumas soluções que estão lá foram copiadas da Ferrari. E vice-versa".
"Então acho que no final vocês mencionam apenas aquele que é visível. Se ele vai mudar muita coisa, acho que não. É parte do pacote e eles têm um ótimo pacote".
Veja imagens da sexta-feira em Barcelona:













































VÍDEO: Entenda tudo sobre o polêmico volante da Mercedes 2020
PODCAST #030 - A expectativa para a pré-temporada 2020 da F1
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Domínio da Alfa Romeo, animais na pista e Moss barrado: veja sete curiosidades do primeiro GP, que completa 75 anos

Além da F1, Andretti planeja entrada na F2 e F3 para promover talentos americanos

F1: Andretti inaugura nova fábrica em Silverstone em meio a negociações para entrada em 2026


F1: Russell diz que "teve sorte" terminando em 7° e que Mercedes "foi muito lenta"

F1: Abandono na primeira corrida em casa deixa Kimi Antonelli 'de coração partido' em Ímola

F1 - Russell sobre aposta nos pneus médios: 'Comprometemos o domingo, mas valeu a pena'
Últimas notícias

F1: O que dizia carta 'misteriosa' de Hamilton para Antonelli na Mercedes?

F1: Bortoleto revela treinos para Mônaco após frustrante corrida em Ímola

F1 - Verstappen cauteloso depois de vitória em Ímola: "Mônaco será muito mais difícil"

F1 - Verstappen iguala pódios de Schumacher na Ferrari: compare números de Max na Red Bull x Michael na Scuderia
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.