Ferrari promete atualizações aerodinâmicas para Malásia
No local onde saiu da seca de um ano e meio na temporada passada, time italiano tenta cartada em cima da Red Bull
A Ferrari confirmou que irá levar atualizações aerodinâmicas para o GP da Malásia do próximo final de semana. O time tenta superar novamente a Red Bull, que iniciou a temporada deste ano atrás, mas reagiu no meio e passou a escuderia italiana. Atualmente a equipe austríaca se encontra 15 pontos à frente do time de Maranello na tabela (316 a 301).
Embora muitas equipes tenham mudado seu foco inteiramente para 2017, a Ferrari optou por continuar a desenvolver o seu SF16-H após remodelar seu departamento técnico.
Com prêmio extra em dinheiro em jogo na batalha com a Red Bull para terminar o ano vice-campeã atrás de Mercedes, a Ferrari garante que irá continuar a melhorar o seu carro até o final deste ano.
Como parte de seus esforços, time trará vários ajustes aerodinâmicos para seu carro em Sepang – pista de desgaste específico por conta das exigências de arrefecimento devido ao clima. Além disso, a equipe também visa aumentar o downforce do SF16-H.
A pista da Malásia traz boas recordações para a Ferrari. Foi no autódromo de Kuala Lumpur que o time acabou com um intervalo de mais de um ano sem vencer no ano passado. Antes de Vettel na Malásia, a última vitória do time havia ocorrido na Espanha em 2013.
Por outro lado, o time italiano acaba de completar um ano sem ganhar. A última vitória de Vettel foi no GP de Cingapura do último ano.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.