FIA confirma vitória de Verstappen no GP da Áustria
Manobra de piloto da Red Bull foi considerada legal e resultado de prova no Red Bull ring se mantém
A ultrapassagem decisiva do GP da Áustria de F1 gerou polêmica e a FIA decidiu investigar a manobra que Max Verstappen fez sobre Charles Leclerc no final da corrida deste domingo.
Após rever o lance e ter a presença dos pilotos, a FIA decidiu manter a vitória de Verstappen, por entender que foi um incidente de corrida.
A explicação dos comissários diz: "O carro #33 [Verstappen] tentou ultrapassar o carro #16 [Leclerc] na curva 3 na volta 69.”
"Ao fazer isso, o carro #33 estava ao lado do carro #16 na entrada da curva e estava no controle total enquanto tentava a ultrapassagem no interior do carro #16.”
"No entanto, tanto o carro #33 como o carro #16 passaram a negociar a curva um ao lado do outro, mas havia espaço claramente insuficiente para ambos fazerem isso.”
"Logo após o ápice, na saía da curva, houve contato entre os dois. Na totalidade das circunstâncias, não consideramos que nenhum dos pilotos fosse total ou predominantemente culpado pelo incidente.”
"Consideramos que este é um incidente de corrida."
Veja como ficou a classificação final do GP da Áustria
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.