Fórmula 1 GP de São Paulo

F1: FIA ignora apelo de Jos Verstappen após punição de Verstappen no México

Herbert continuará como árbitro de corridas no GP de São Paulo

Jos Verstappen

Johnny Herbert foi criticado como um dos comissários que penalizaram Max Verstappen em Singapura árbitro e no México. No entanto, até o momento a FIA ignorou as críticas e o ex-piloto de Fórmula 1 será a no GP de São Paulo para este fim de semana.

Jos Verstappen, inclusive, fez duras críticas à regulamentadora e às decisões, mas Herbert rejeitou as alegações de que seja tendencioso por ser britânico e disse que os árbitros tomam decisões como um grupo de todo o mundo.

Leia também:

Herbert fez parte da equipe de árbitros que aplicou uma penalidade de 10 segundos a Verstappen no México, enquanto que, em um incidente semelhante, Lando Norris recebeu uma penalidade de apenas cinco segundos.

O pai do tricampeão afirmou que a FIA deveria fazer mudanças na equipe de arbitragem e disparou:

"A FIA deveria prestar atenção em quem compõe os árbitros e se há situações que possam criar a impressão de um conflito de interesses. Especialmente ex-pilotos que são mais simpáticos a alguns pilotos..."

O fato de Norris e Herbert representarem o mesmo país seria um fator decisivo para Jos, que acredita fielmente que seu filho foi penalizado de maneira muito dura.

Lando Norris, McLaren MCL38, battles with Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

No entanto, apesar das alegações, o próprio Herbert afasta a possibilidade de que tenha favorecido Norris de qualquer maneira. 

"Há uma questão constante de que nós, árbitros britânicos, somos 'tendenciosos', mas quando estamos na sala, temos de seguir as regras e diretrizes da FIA".

"É assim que temos de julgar a corrida na pista. Dizer que é "tendencioso" é absolutamente ridículo e não é esse o caso. Tentamos, tanto quanto possível, ser justos em nossos julgamentos".

Johnny Herbert, arrives at the track

Johnny Herbert chega à pista

Foto: Mark Sutton / Motorsport Images

Herbert também afirmou que, além dele, havia árbitros americanos, belgas e brasileiros no México e que todos tinham a mesma autoridade.

A FIA, por sua vez, não viu necessidade de intervir e nomeou Herbert como árbitro do GP do Brasil. No entanto, soube-se que a regulamentadora não designou os outros três árbitros da equipe que penalizou Verstappen no GP do México para o evento em São Paulo.

O ex-piloto de F1 Luciano Burti também será um dos árbitros do GP de São Paulo.

Rico Penteado projeta GP BRASIL, analisa PUNIÇÃO DE MAX e comenta BRIGAS PELOS TÍTULOS | TELEMETRIA

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Verstappen INJUSTIÇADO? Max tem DILEMA no Brasil, NORRIS e Ferrari PROMETEM, Pérez MAL e chuva em SP

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mercedes não pode mais descumprir 'toque de recolher' após batidas
Próximo artigo F1 - Hill sobre direção agressiva de Verstappen: Max age como "Dick Vigarista"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil