FIA: Na Holanda, Assen seria melhor que Zandvoort para F1
Diretor de provas do campeonato, Charlie Whiting diz que poucos acertos teriam que ser feitos em pista tradicional da MotoGP

Com a crescente popularidade de Max Verstappen, uma corrida da Fórmula 1 na Holanda é cada vez mais debatida. E a pista favorita para receber a futura prova é Assen, em vez de Zandvoort - último circuito a sediar um GP da Holanda.
O diretor de provas da FIA, Charlie Whiting, que fez sua primeira visita ao circuito de Assen no começo deste ano, acredita que a configuração da pista combinaria com a F1.
"Da minha perspectiva, com pequenas modificações, seria uma boa pista para a Fórmula 1", disse ele na Áustria.
"Eu acredito que a localização é boa também. Mas isso é tudo que sei, não sei se há negociações comerciais.”
"Apenas a partir de uma perspectiva de pista, sim, pode estar tudo bem."
Assen é predominantemente usada para corridas de moto, mas já realizou algumas corridas de carro. Justin Wilson, ex-piloto de F1, venceu uma corrida de ChampCar na pista em 2007.
A F1 correu pela última vez na Holanda em Zandvoort em 1985, mas a pista foi significativamente alterada desde então. Whiting indicou que Assen precisaria de menos trabalho para se preparar para a F1.
"Não fizemos nenhuma simulação em Zandvoort, então é um pouco prematuro dizer", disse Whiting.
“Eu acho que seria uma ótima pista. Eu não tenho certeza ainda sem as simulações exatamente o quanto trabalho seria necessário.”
"Mas dos dois atualmente, eu diria que Assen precisaria de muito pouco trabalho", acrescentou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.