FIA promete endurecer regras sobre reclamações a comissários na F1

Após ameaças nas redes sociais, Federação decidiu avaliar com mais rigor as reclamações de equipes e pilotos sobre ações dos comissários

George Russell, Mercedes F1 W15, Carlos Sainz, Ferrari SF-24, Fernando Alonso, Aston Martin AMR24, Esteban Ocon, Alpine A524, Max Verstappen, Red Bull Racing RB20, the remainder of the field at the start

O número de ameaças contra os comissários da FIA aumentou significativamente nos últimos meses. A Federação decidiu então agir e encomendou uma investigação sobre as causas destas ameaças.

A pesquisa mostrou que as ameaças são parcialmente alimentadas por comentários das equipes e dos pilotos de Fórmula 1 , disse o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, no Instagram.

Leia também:

Com base nestas conclusões, o Conselho Mundial do Esporte a Motor decidiu tornar mais rigorosas as regras de reclamação aos comissários. As medidas ainda não foram anunciadas.

Segundo Ben Sulayem, o aperto é uma intervenção necessária. “Desta forma podemos ter a certeza de que os dirigentes e voluntários da FIA, que dedicam o seu tempo a melhorar o nosso esporte, recebem apoio suficiente e que podem fazem isso de forma segura e justa”, escreveu o CEO em suas redes sociais.

Ele também apela aos comissários para que avaliem cuidadosamente por si próprios se são necessárias medidas de acompanhamento quando são ameaçados.

“Os nossos comissários devem estar preparados para permanecer fortes na sua luta contra esta forma de ódio. Eles têm todo o meu apoio e do Código Desportivo Internacional ao fazerem as suas escolhas."

Nos últimos anos, alguns comissários relataram que receberam ameaças de morte. Por exemplo, o ex-piloto de F1, Mika Salo, foi ameaçado de morte em 2017, depois que Max Verstappen recebeu uma penalidade de cinco segundos durante o GP dos Estados Unidos.

Emannuele Pirro também recebeu mensagens semelhantes depois de aplicar uma penalidade equivalente a Sebastian Vettel durante o GP do Canadá de 2019 e posteriormente apresentou um relatório. 

MARI BECKER faz raio-x da F1 '24, avalia Drugo e Bortoleto, SE EMOCIONA ao citar mãe e lembra CAUSOS

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #295 – O que mais surpreende na F1 2024? Debate com Fred Sabino, da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

 

In this article
Gijs Leuvenink
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Análise Técnica: Por que personalização de volantes é vital para os pilotos da F1
Próximo artigo F1 - Villeneuve: Verstappen não se sentiria confortável em outra equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros