Fiasco de classificação é uma "loucura", diz Wolff
Chefe da Mercedes classificou como "loucura" a incapacidade da F1 definir seu sistema de classificação
Bernie Ecclestone, Jean Todt e chefes de equipes se reuniram neste fim de semana no Bahrein para discutir qual a melhor solução para o sistema de classificação que a F1 tem que adotar. Apesar da vontade dos times em querer que o formato anterior volte, os comandantes da FIA e da FOM insistem na ideia de que a categoria não pode voltar atrás.
Ao invés disso, agora ele querem um tipo de sistema que agregue os dois melhores tempos em cada sessão. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, comentou o que vem acontecendo nos últimos dias sobre este assunto.
"Uma explicação simples? Loucura", disse após ser perguntado dos motivos que levam a F1 em não conseguir unanimidade em um formato de classificação.
"Nós expressamos nossas opiniões. Todas as equipes concordam que devemos voltar ao formato que era utilizado até o fim de 2015."
Não é necessário
O comandante da Red Bull, Christian Horner, que ainda é muito cedo para prever se todos vão concordar com o modelo agregado, precisando ter uma decisão até quinta-feira.
"Vamos ver o que acontece", disse ele ao Motorsport.com. "A FIA está selecionando alguns projetos de regulamentos, vamos dar uma olhada e depois vamos tomar uma decisão na votação."
"Mas com as duas corridas decentes que tivemos esse ano, será que mexer na classificação é tão necessário assim?"
Horner também apontou que a necessidade de misturar o grid também havia sido enfraquecida pelo fato de que os novos regulamentos de embreagem misturaria as coisas de qualquer forma.
"Acho que uma das grandes incertezas tem sido as largadas e a alavanca única parece ter feito um pouco de diferença", disse.
Apoio da Ferrari
A Ferrari tinha sido relutante em aceitar a introdução do sistema mata-mata no início do ano, mas o chefe da equipe, Maurizio Arrivabene expressou apoio para a nova ideia.
"Nós tivemos essa reunião longa e uma porta está se abrindo agora", disse ele. "Temos que trabalhar na proposta da FIA."
"Todo mundo entende que este formato não é o ideal. Precisamos conversar e trabalhar sobre a proposta que eles deram para nós, que não soa tão ruim."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.