Filho de Schumi: "O que meu pai foi para Vettel, Vettel é para mim"
Piloto da Academia Ferrari e atualmente na Fórmula 2, jovem Mick se inspira no tetracampeão da Fórmula 1
Quando criança, Sebastian Vettel se inspirou no lendário Michael Schumacher, usando o sucesso de seu compatriota como exemplo para sua própria jornada rumo ao topo do automobilismo mundial.
Quando chegou lá, o então jovem virou amigo do heptacampeão, com quem disputou a Corrida dos Campeões. Hoje, o tetracampeão é um dos mais velhos da Fórmula 1. Além disso, serve como referência para ninguém menos que o filho de Michael, o alemão Mick Schumacher.
Leia também:
Competidor da F2 e membro da Academia Ferrari, Mick pilotou a Ferrari F2004 com que seu pai foi hepta durante o fim de semana do GP da Alemanha de 2019, além de ter testado com os F1s de Ferrari e Alfa Romeo no Bahrein. O jovem também pôde acompanhar Vettel de perto nesta temporada. "Tenho muito respeito por Sebastian", reverenciou Mick.
“Falamos muito sobre automobilismo. Eu tento obter dicas dele e colocá-las em prática. Ele está no esporte há mais anos do que eu, então toda conversa que temos me ajuda. Eu acho que o que meu pai era para Vettel, Seb é para mim: alguém de quem sou próximo, com quem posso falar sobre esporte a motor".
Mick também elogiou a Ferrari. “A paixão que eles têm pelo esporte a motor é simplesmente fantástica. Você aprecia isso ainda mais na Ferrari. Passear por Maranello ou Fiorano é especial. É uma grande família feliz. Você se sente bem quando está lá, faz parte da família Ferrari", disse o filho de Michael Schumacher.
Relembre a carreira de Michael Schumacher na Fórmula 1:
Relembre todos os carros de Michael Schumacher na Fórmula 1:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Últimas notícias
Dakar: Moraes tem 48 horas de tensão no deserto
F1 - Mercedes: Atraso no desenvolvimento é o culpado por performance oscilante em 2024
Dakar: Baciuska tem tempo restituído e vence etapa 2; tempestade força mudança de rota e Sainz é forçado a abandonar
F1: Red Bull ainda mantém portas abertas para Sainz
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.