Fiscal é atropelado por grua e morre após GP do Canadá
Após acidente de Esteban Gutiérrez, fiscal de pista é atropelado por veículo utilizado para levar carro aos boxes

Um fiscal de 38 anos foi atropelado por uma grua após o GP do Canadá. O homem trabalhava há 10 anos na operação de grua no GP canadense e escoltava o veículo enquanto ela foi à pista tirar a Sauber do mexicano Esteban Gutiérrez.
O atropelamento ocorreu quando o carro era transportado da curva 2 de volta à garagem. A certo ponto o fiscal entrou na frente da grua. O motorista não o viu e continuou acelerando, segundo testemunhas.
O homem foi transportado para o hospital Sacré-Coeur na cidade com um trauma central. Uma equipe de médicos já esperou o fiscal, que não resistiu e morreu devido aos ferimentos.
Confira comunicado da FIA sobre o acidente:
“A FIA está triste em anunciar a morte de um fiscal de pista às 18:02.”
“O fiscal, membro do Automóvel Club da Ile Notre Dame, foi vítima de um acidente que ocorreu no fim desta tarde em Montreal. A grua havia erguido o carro acidentado na pista para levá-lo aos boxes. Fazendo isso, o fiscal deixou cair seu rádio e tentou pegá-lo. Enquanto fazia isso foi atropelado pela grua que passou por cima de seu corpo”
“O fiscal foi transportado de helicóptero para o hospital Sacré-Coeur onde foi tratado pelo Dr. Ronald Denis, do departamento traumatológico. Infelizmente, o fiscal sucumbiu aos ferimentos no hospital.”
“A identidade do fiscal ainda não pode ser revelada.”
Esta é a primeira morte na F-1 desde o GP da Austrália de 2001, quando uma das rodas da B.A.R. do canadense Jacques VIlleneuve passou pela cerca de proteção após uma batida com Ralf Schumacher.
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários