Fittipaldi faz previsão sobre a longevidade de Alonso na F1
Bicampeão brasileiro considera piloto da Aston Martin a maior surpresa da temporada 2023

Emerson Fittipaldi está contente com o momento atual de Fernando Alonso na Fórmula 1. E para o brasileiro, o bicampeão ainda tem potencial para ir longe na categoria, além de vê-lo com boas chances de voltar a vencer.
Bicampeão mundial nos anos 1970, Emerson nunca se distanciou do mundo das corridas, com uma família bastante enraizada no esporte e, por isso, sempre acompanha de perto o que acontece na F1.
Em entrevista ao jornal espanhol AS, o ex-piloto refletiu sobre o começo da temporada 2023 e o que o impressionou até aqui.
"Estou gostando. Além da vantagem clara da Red Bull, tudo está mais apertado. A Aston Martin não está tão longe, a Ferrari ainda tem muito a evoluir, e a Mercedes também, porque eles têm um grande potencial, vocês podem ver isso".
"Tudo está um pouco mais equilibrado, mesmo que a Red Bull esteja alguns passos à frente dos demais, mas Verstappen também está mostrando ser melhor que seu companheiro de equipe".
Fora isso, Fittipaldi considera Alonso e sua equipe a maior surpresa do campeonato até aqui: "Fernando é o piloto ideal se eles querem tirar o máximo proveito do carro. Tenho certeza de que eles não são apenas sortudos. Alonso será rápido o ano todo, para a surpresa de muitos".
"Eu venci minha última corrida nos Estados Unidos aos 47 anos, e Alonso também pode ter um desempenho de alto nível por esse período de tempo. Ele está em ótimas condições físicas e com fome de sucesso. Isso é necessário".
O bicampeão ainda acredita que o espanhol pode surpreender em Mônaco, no fim de maio.
"Ele será um dos favoritos lá, porque sabemos que os carros não importam tanto e tudo pode acontecer. Conseguir a pole será importantíssimo. 70% das vezes o vencedor largou em primeiro. Fernando com certeza será bom na classificação".
"Mas há duas coisas que podem impedi-lo: um é Max Verstappen e o outro é Sergio Pérez. Ambos andam bem em Mônaco, mas Fernando também terá uma chance. Com sorte, poderá vencer".
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.