Focado, Hamilton comemora pole “sob controle” em Abu Dhabi
Piloto inglês ignora concorrência de Nico Rosberg e diz que só pensa em ganhar corrida: “quero fugir e vencer”
A 12 pontos de Nico Rosberg no mundial de pilotos, Lewis Hamilton disse após a classificação deste sábado (26) que não vai prestar atenção no companheiro alemão durante o GP de Abu Dhabi deste domingo. Para ser tetracampeão, Lewis precisa vencer a prova e torcer para Nico finalizar fora do pódio.
Porém, tranquilo, Hamilton evitou falar sobre a decisão após garantir sua 61ª pole position na Fórmula 1. O piloto preferiu destacar o quão próximo está do recorde de seu herói, o brasileiro Ayrton Senna.
“Nem acredito que são 61. Temos ainda mais quatro para tentarmos pegar Ayrton (Senna)”, iniciou.
“Tem sido um grande final de semana até aqui. Tem sido estranho pensar neste final de semana que esta vai ser a última vez que vamos andar em classificações e treinos livres com este carro, que tem sido tão incrível. Você nunca sabe quando vai ter um carro tão bom assim. Espero que tenhamos um carro bom assim no futuro próximo. É um privilégio guiar este carro.”
“Neste final de semana conseguimos estar rápidos. Quero agradecer a todos que trabalharam aqui e na fábrica. Não teria 61 poles não fosse por eles. Agradeço muito a eles, temos a posição perfeita para amanhã.”
Hamilton também revelou que foi consciente no início de sua volta mais veloz, senão poderia ter sido até mais rápido do que foi.
“Não diria que fui cauteloso no primeiro setor, mas diria que não fui além do que poderia na curva 1. Acho que ali perdi um pouco de tempo para o Nico. Mas o resto da volta eu tive sob controle e tentei maximizar tudo nestes setores.”
“Neste final de semana só me foquei em ter esta posição. Acreditei que podia e deu certo. Vamos trabalhar com os engenheiros para entendermos este cenário. O que quero fazer é fugir e vencer esta corrida.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.