Fora da Sauber, Kobayashi acredita que permanecerá na F-1
Japonês disse não se ver fora da categoria e afirma que dinheiro foi determinante na contratação de Gutierrez
Com o anúncio de Estebán Gutierrez como piloto titular da Sauber em 2013, Kamui Kobayashi teve nesta sexta-feira a confirmação do que já desconfiava há algum tempo: o japonês não continua no time em 2013, já que a outra vaga já foi preenchida por Nico Hulkenberg.
Ontem, em Interlagos, após o primeiro dia de treino livre, Kobayashi fez questão de não demonstrar qualquer desapontamento. “Ainda não sei essa notícia é uma boa notícia ou uma notícia ruim. Não penso em sair da Fórmula 1 e estou confortável quanto ao meu futuro na categoria. Eu tenho outras opções”, garantiu o piloto ao TotalRace.
Kobayashi acredita que o fato de Gutierrez oferecer dinheiro para a equipe, já que conta com um forte patrocínio da Telmex, foi fundamental para a efetivação do mexicano. “Acho que o dinheiro foi determinante sim. Mas isto é a F1. Agora preciso trabalhar junto aos meus patrocinadores para conseguir um lugar”, comentou o piloto que não se vê fora da Fórmula 1 em 2013 e por isso disse não encarar o GP de Interlagos como uma despedida. “É apenas minha última corrida pela Sauber. Tentarei fazer o melhor para fazer um bom resultado e somar pontos para o time”.
A chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn, também acredito no bom desempenho de Kobayashi, mesmo após receber a notícia de que não permanecerá. “Ele é um piloto muito profissional e tenho certeza que terá uma boa performance aqui, como normalmente faz em todas corridas”, comentou Monisha.
A indiana disse que não foi fácil optar pela saída do japonês. “Foi uma decisão muito difícil, pois Kamui é um grande piloto e é excelente trabalhar com ele. Além disso, os fãs o amam. Este tipo de decisão nunca é fácil, mas foi assim que nos decidimos, então é assim que será”, resumiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.