Force India celebra 4º lugar entre os construtores
Com resultado forte no GP do México, time indiano conquista top-4 na Fórmula 1 pelo segundo ano seguido







Com Esteban Ocon em quinto e Sergio Perez em sétimo no GP do México deste último domingo, a Force India conquistou o quarto lugar no campeonato de construtores da Fórmula 1 pela segunda temporada consecutiva. No décimo ano na F1, o time até aqui não conseguiu nenhum pódio em 2017, mas se estabilizou como a maior força do meio do grid.
"É um ótimo dia para o time. Quinto lugar na corrida e garantir o quarto lugar no campeonato é uma conquista fantástica após uma temporada forte", disse Ocon.
"Por um tempo eu acreditava que o pódio era possível, porque estive em terceiro lugar por muito tempo. Infelizmente, o Safety Car Virtual deu a Kimi Raikkonen uma vantagem durante as paradas de box e ele conseguiu nos ultrapassar. Quando você trabalha tão duro por um resultado, é muito satisfatório."
Perez, animado pelos fãs em sua corrida de casa, elogiou os esforços da equipe, e apesar de perder o sexto lugar para Stroll, ficou feliz com o objetivo principal do time no México.
"É uma pena que o Safety Car Virtual tenha acontecido no momento errado, porque permitiu que Lance Stroll ficasse à frente", disse Perez. "Caso contrário, acho que poderíamos ter terminado em sexto.”
"O objetivo principal do fim de semana foi confirmar o quarto lugar no campeonato, então estou extremamente feliz por ter feito isso com duas corridas de sobra."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.