Force India confia na permanência de Perez em 2017
Diretor da equipe, Bob Fernley está convencido de que mexicano ficará no próximo ano, apesar do piloto insistir que ele e seus parceiros ainda decidirão sobre o futuro
Sergio Perez assinou um novo contrato há algumas semanas, mas os acordos de patrocínio que andam de mãos dadas com ele ainda não foram finalizados.
"A principal coisa é que os contratos de piloto estão assinados, mas na espera, e com Checo existem alguns acordos comerciais bastante sofisticados", disse Bob Fernley, diretor da Force India ao Motorsport.com.
"Esta questão tem que ser concluída e você só pode fazer isso quando você tem os contratos de piloto, dessa forma, as discussões estão em andamento."
"Eu não vejo nenhuma possibilidade que não a da permanência de 'Checo' conosco, e esperamos que os parceiros também fiquem com a gente.
"Ofertas comerciais são acordos comerciais e cada pessoa tem que fazer o melhor que puder nestes preparativos. É bastante sofisticado, com Checo, e há uma série de patrocinadores que estão ligados com o programa mexicano, por isso leva tempo."
"Essas pessoas, ou certamente algumas delas, estavam muito amarradas com os Jogos Olímpicos, por isso não houve discussões nas últimas semanas. Eu suspeito que isso se resolva em setembro."
Fernley diz que a equipe não está decepcionada com o fato de Perez ter falado tanto sobre a possibilidade de deixar o time na mídia.
"Nós não nos ofendemos com qualquer coisa. É bastante justo e adequado que ele queira fazer o melhor que pode, e nós também. Essas coisas levam tempo."
Fernley insiste que a equipe não tem um plano B no caso da saída de Perez.
Eu acho que seria totalmente inapropriado. Temos um contrato com Checo e seria completamente errado estarmos discutindo qualquer coisa com os outros pilotos."
"Não vejo razão para o negócio não será feito, então para mim, isso não é algo que temos que nos preocupar nesta fase."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.