Force India diz que investigação sobre cartel da F1 evoluiu
Investigação da Comissão Europeia sobre possível formação de cartel na Fórmula 1 já está em "outra fase", segundo o chefe da Force India, Bob Fernley







No ano passado, Force India e Sauber registraram uma reclamação formal na União Europeia, alegando que alguns elementos da Fórmula 1 - como a distribuição de dinheiro - podem estar infringindo regras. A acusação, na época, era de que a categoria teria um 'cartel' em favor de alguns times.
Embora a UN não tenha divulgado um comunicado oficial, Bob Fernley, chefe da Force India, confirmou nesta sexta-feira (30) que as investigações avançaram e que outras equipes foram procuradas para fornecer informações para os investigadores.
"Nós entramos com a reclamação, todos sabem disso. Fizemos dentro do processo legal e posso confirmar que a investigação avançou, pois foram pedidas informações adicionais por parte da UN. Para quem foram feitos tais pedidos, eu não sei", disse o dirigente.
"Do nosso ponto de vista, pois estamos no processo com eles, não podemos dizer nada sobre o que estamos fazendo, só posso falar sobre o status atual de acordo com o ponto de vista da UN", afirmou.
Fernley negou, entretanto, rumores de que poderia existir uma ação em separado nos Estados Unidos referente ao sistema de premiação da categoria. "Não é apropriado para nós discutir algo em que buscamos apoio legal. É provavelmente algo especulativo - mas todas as possibilidades estão na mesa, do nosso lado", comentou.
"Estamos bastante comprometidos a contestar um sistema que consideramos anticompetitivo, com esses acordos bilaterais. Consideraremos tudo o que for possível fazer neste sentido", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.