Force India diz que “fará de tudo” para manter Pérez e Ocon
Bob Fernley acredita que a equipe, na busca de se manter coo quarta força da F1, não pode se dar ao luxo de perder talento
O chefe da Force India, Bob Fernley, está confiante que a equipe irá manter Sergio Pérez e Esteban Ocon para o ano que vem.
O mexicano está sem contrato para 2018, sendo que ele e seus patrocinadores estão analisando outras oportunidades, mas Fernley acredita que um acordo que garantirá sua permanência será concluído em questão de tempo.
Fontes indicam que a Mercedes ficaria feliz em ver Ocon indo à Renault para o ano que vem, o que possivelmente liberaria uma vaga na Force India para seu outro protegido, Pascal Wehrlein.
O francês esteve ligado à equipe de Enstone desde os tempos de Lotus, e sua nacionalidade obviamente o transforma em uma meta para a Renault.
Contudo, Fernley contia que Ocon tem um contrato em andamento com a Force India.
“Faremos de tudo em nosso poder para manter a dupla de pilotos que temos hoje”, disse Fernley ao Motorsport.com.
“Estamos em uma posição muito feliz, assim como as três equipes de ponta. Temos dois pilotos supertalentosos, e precisaremos disso para lutar pela quarta posição em 2018, quem sabe até mesmo indo um pouco mais para cima.”
“Então, a última coisa que queremos é perder talento.”
O dirigente reconheceu que outras equipes estão interessadas em Ocon, que pontuou em 12 de 13 corridas deste ano.
“Também há interesse em Max Verstappen. E há um motivo para isso! Eles são dois pilotos muito talentosos. Esteban tem contrato conosco por três anos, mas dois deles estão absolutamente garantidos.”
“Do ponto de vista de contrato está claro, e não acho que Esteban pense em ir a outro lugar a essa altura.”
“É preciso lembrar que identificamos o potencial de Esteban há algum tempo, e obviamente aproveitamos a oportunidade quando outros não aproveitaram, incluindo a Renault.”
“Temos o benefício disso, e queremos ter certeza de que iremos otimizar isso.”
Quanto a Pérez, ele disse: “Sempre há alternativas para pilotos que não possuem contrato, mas acredito que Checo esteja feliz aqui, como sempre esteve. Ainda ofereceremos uma vaga competitiva para ele.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.