Force India acredita em possibilidade de superar Red Bull
Fundador da equipe indiana vê com bastante felicidade quantidade consistente de pontos somada por Perez e Ocon em 2017
Dono da equipe Force India, Vijay Mallya acredita que exista a possibilidade de lutar com a Red Bull pelo terceiro lugar no mundial de construtores.
Mallya quer que seu time tenha como objetivo terminar entre as três melhores equipes depois de ter conseguido a melhor temporada de sua história em 2016, com um quarto lugar. O indiano insiste que este objetivo é viável.
A Force India tem 54 pontos de vantagem sobre a Williams, em quinto lugar, e está a 79 pontos da terceira colocada Red Bull, que conquistou uma vitória com Daniel Ricciardo e outros cinco pódios.
"Nós deveríamos ter nove (top-10 com os dois carros), mas oito em dez provas é ótimo", disse Mallya, se referindo ao toque de Perez e Ocon em Baku.
"É muito gratificante ver dois pilotos bem e competitivos. Não poderia pedir mais, dois carros regularmente nos pontos é o que precisamos.”
"Nós temos 95 pontos em dez corridas, nunca tivemos isso na história do time eu acho. Estamos 54 à frente de Williams, nossa competidora mais próxima e estamos nos consolidando lentamente na quarta posição.”
"Vamos ver quais as oportunidades que a segunda metade da temporada nos trará. Não estou desistindo de ir atrás da Red Bull. É sempre bom estabelecer nossos alvos bem altos. Isso permite que você realmente se desafie.”
"Se conseguiremos isso ou não, terminar em quarto pelo segundo ano consecutivo será uma grande conquista."
Perguntado se a equipe tem os recursos para sustentar um programa de desenvolvimento necessário para chegar na Red Bull, Mallya apontou para a atualização planejada para o GP de Cingapura.
"Se você é capaz de planejar uma atualização para longe como para Cingapura, obviamente você tem recursos para fazer isso", disse ele.
"Eu disse no início do ano que, dado o fato de o carro de 2017 ser um carro novo, sem qualquer interferência do ano passado, teríamos que ter um programa de desenvolvimento robusto durante o ano. Isso foi planejado e não é nenhuma surpresa para nós.”
"Precisamos ajustar a correlação. Toda vez que damos um pequeno passo, estamos chegando lá. Mas quando finalmente nos encontrarmos, deveremos ir muito bem."
Reportagem adicional por Lawrence Barretto
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.