Force India: Sexto seria mais fácil sem acidente em Singapura
Chefe da equipe lamenta batida entre Perez e Ocon na largada em Marina Bay, mas vê ainda top-6 entre construtores possível

Para Otmar Szafnauer, chefe da Force India, o time poderia facilmente garantir o sexto lugar no campeonato de construtores se Sergio Perez e Esteban Ocon não tivessem batido na primeira volta do GP de Singapura.
A Force India está 15 pontos atrás da McLaren com quatro corridas pela frente, mas pode perder quatro pontos se a apelação da Haas contra a desqualificação de Romain Grosjean no GP da Itália for aceita.
Falando antes do GP do Japão, onde a equipe marcou oito pontos, Szafnauer disse que a Force India precisa superar a McLaren em cinco pontos a cada corrida.
“Sexto, se não tivéssemos tido o incidente de Singapura, teria sido bem fácil”, disse Szafnauer.
“Com o incidente de Singapura, permitimos que a McLaren marcasse três pontos extras e perdemos dez.”
“Olhe dessa maneira, nós estávamos 10 ou 11 pontos atrás, com cinco corridas pela frente. Era muito realizável. Mas agora é difícil, temos que marcar 24 pontos em cinco corridas, o que significa que você precisa marcar pelo menos cinco pontos por corrida.”
“Mas eu acho que o sexto lugar ainda é possível.”
“Temos de nos certificar de que teremos dois carros nos pontos em cada corrida, que vamos nos qualificar bem e correr bem. Eu acho que somos capazes.”
“Temos que estar à frente da McLaren em todas as corridas, por isso, se algo acontecer na frente, ainda teremos mais pontos do que eles.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.