Force India volta a criticar concessão dada a Manor para retorno à F-1
Time indiano diz que segurança motivou veto à equipe em votação do Grupo Estratégico da F-1 em Paris no último mês


[publicidade]O dirigente negou também que o motivo do veto da Force India tenha sido a distribuição dos direitos comerciais da Marussia, avaliados em 30 milhões de libras.
"Desejamos sucesso a eles", disse Fernley à revista Autosport. "O dinheiro é irrelevante. Mesmo que o dinheiro tivesse sido distribuído, seria uma ajuda pequena aos nossos problemas. Não tem nada a ver em como votamos.”
"A primeira coisa é que a Manor pediu para as equipes para fazerem uma concessão de segurança. As mudanças nos regulamentos entre 2014 e 2015 são inteiramente com base no aumento de segurança, então o que você está pedindo é: ‘gostaria de trazer o meu carro tecnicamente inseguro, vocês podem fazer uma concessão para mim? '
"A segunda coisa são as equipes dizendo que somos favoráveis, mas precisamos de uma apresentação digna de quem diz que está por trás da equipe e qual é a sustentabilidade do projeto.”
"E por quanto tempo eles querem a concessão? São duas corridas, quatro ou seis? Não pode ser uma temporada inteira, porque senão todos nós correríamos com carros de 2014 nesse caso. Nenhuma informação foi dada. É por isso que os vetamos."
A Manor retorna ao grid da F-1 ajudada pelo investimento do empresário Stephen Fitzpatrick, dono da empresa britânica Ovo Energy, do ramo energético.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.