Fórmula 1 planeja transmitir temporada 2017 em Ultra HD
Tentativa feita pela Sky e Tata Communications no GP de Cingapura foi encorajadora, segundo responsáveis
A Fórmula 1 teve sua primeira transmissão de corrida em Ultra Alta Definição (UHD) no GP de Cingapura. O plano do campeonato é exibir a temporada inteira assim em 2017. A Tata Communications, parceira técnica da Fórmula 1, se uniu com a emissora Sky para esta transmissão.
A Sky levou várias câmeras de UHD para a corrida de Cingapura, e as filmagens destas foram misturadas com as imagens da FOM, antes de serem enviadas diretamente para a sede da Sky no Reino Unido.
A tentativa faz parte dos planos da Sky, que tentará mostrar a temporada que vem somente em UHD. Keith Lane, diretor de operações da Sky, disse: "o UHD oferece quatro vezes mais resolução do que o HD, tornando a F1 mais do que nunca uma experiência mais poderosa e imersiva para os fãs.”
"O sucesso desta prova de teste em Cingapura mostra que estamos no caminho certo para mostrar todas as corridas ao vivo e em UHD na próxima temporada usando nossa próxima geração de serviço de entretenimento, continuando a oferecer aos nossos clientes as experiências cheias de ação da F1 que eles desejam."
A mudança para UHD, que requer uma grande conectividade global, é vista como um passo fundamental para os futuros planos de uma realidade virtual para a F1.
Mehul Kapadia, diretor da empresa Tata Communications disse: "outras tecnologias para mudar o panorama, como a Realidade Virtual, contarão com uma onipresente conectividade.”
"À medida que a velocidade da inovação tecnológica continua, vamos trabalhar com a Formula One Management para permitir que os fãs de experimentem o mundo emocionante da F1 de novas formas."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.