Últimas notícias

Fry culpa túnel de vento por falta de desenvolvimento na Ferrari

Engenheiro-chefe da Scuderia deu nota nove para a equipe em termos de confiabilidade, estratégia e pit stops no ano

O engenheiro-chefe da Ferrari, Pat Fry, deu nota nove para a equipe em termos de confiabilidade, estratégias e pit stops nesta temporada. Porém, admitiu que falhas no desenvolvimento do carro e a dificuldade em melhorar a velocidade de reta fizeram com que o time e seu piloto, Fernando Alonso, não tivessem fôlego para vencer os campeonatos.

“Em termos de confiabilidade, pit stops e estratégia, nos daria um nove de dez. Em termos de atuação do carro, no entanto, nos faltou ritmo no final do ano. Não estarei feliz até que tenhamos o carro mais rápido, nos classifiquemos em primeiro e segundo e terminemos em primeiro e segundo.”

Para Fry, “a falta de velocidade máxima era um dos problemas visíveis”, mas a equipe conseguiu, na maior parte da temporada, compensar esse ponto fraco com boas atuações no geral, competindo de igual para igual com os rivais.

“Para vencer um campeonato, não é necessária só uma coisa. Precisa de um carro rápido, um piloto rápido e constante, um carro que não quebre, pit stops rápidos e a melhor estratégia. Em duas das vinte corridas não tivemos o carro mais rápido, mas nas demais estivemos no mesmo ritmo dos outros.”

O engenheiro culpou o túnel de vento pela falta de desenvolvimento no carro na segunda metade do ano. “Se olhar a atuação no desenvolvimento ao longo do ano, ele foi forte de fevereiro a julho. Depois disso, lutamos para encontrar o rendimento no túnel de vento com os dados que tínhamos da pista. Tivemos um problema de correlação.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Volta da Turquia ao calendário depende de dinheiro do governo
Próximo artigo Kimi: "Não deixo passar fácil, mas não luto como um louco"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil