Últimas notícias

'Gambiarra' da equipe gera medo em Kobayashi: "Assustador!"

Postagem que deveria ficar restrita a amigos é revelada e mostra que piloto chegou a pensar em não correr na Rússia

Uma postagem no Facebook pessoal de Kamui Kobayashi veio a público pouco mais de uma semana depois que o japonês teve um controverso abandono no GP da Rússia – e revelou o temor do piloto, que chegou a considerar não participar da prova por questões de segurança.

[publicidade] Kobayashi publicou a foto de um conserto que sua equipe, a Caterham, havia feito em sua suspensão antes do terceiro treino livre em Sochi.

“Assustador! Encontraram um defeito na suspensão ontem à noite. Não há peças de reposição, então colaram com carbono para consertar. Está sendo checado o tempo todo mas, mesmo assim, pedirem que eu corra assim é muito assustador. Quero ir para casa”, escreveu Kobayashi.

“Ainda tenho treino livre e a corrida. Estou em sérios apuros. Como piloto, deveria ir para a pista? Devo dizer que não vou por questões de segurança? Piloto novamente em 15 minutos...”

Horas depois, o post foi apagado.

De acordo com a Caterham, Kobayashi “foi mantido informado o tempo todo e não teve qualquer motivo para acreditar que não estava seguro. O componente foi checado a cada sessão para que tivéssemos certeza absoluta de que não havia problema.”

No domingo, mais controvérsia: o japonês abandonou e concedeu entrevistas dizendo que não havia problema algum no carro. “Só pediram para que eu parasse o carro”. Porém, segundo a equipe, havia uma falha nos freios.

Em sérios problemas financeiros, a Caterham recentemente teve bens confiscados na Inglaterra. Entre eles, estavam os braços de suspensão que não puderam ser repostos no carro de Kobayashi.
In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Disputa mais apertada da história da Fórmula 1 faz 30 anos
Próximo artigo Não dá para ser campeão sem um motor de fábrica, defende Ron Dennis

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros