Últimas notícias
'Gambiarra' da equipe gera medo em Kobayashi: "Assustador!"
Postagem que deveria ficar restrita a amigos é revelada e mostra que piloto chegou a pensar em não correr na Rússia


[publicidade] Kobayashi publicou a foto de um conserto que sua equipe, a Caterham, havia feito em sua suspensão antes do terceiro treino livre em Sochi.
“Assustador! Encontraram um defeito na suspensão ontem à noite. Não há peças de reposição, então colaram com carbono para consertar. Está sendo checado o tempo todo mas, mesmo assim, pedirem que eu corra assim é muito assustador. Quero ir para casa”, escreveu Kobayashi.
“Ainda tenho treino livre e a corrida. Estou em sérios apuros. Como piloto, deveria ir para a pista? Devo dizer que não vou por questões de segurança? Piloto novamente em 15 minutos...”
Horas depois, o post foi apagado.
De acordo com a Caterham, Kobayashi “foi mantido informado o tempo todo e não teve qualquer motivo para acreditar que não estava seguro. O componente foi checado a cada sessão para que tivéssemos certeza absoluta de que não havia problema.”
No domingo, mais controvérsia: o japonês abandonou e concedeu entrevistas dizendo que não havia problema algum no carro. “Só pediram para que eu parasse o carro”. Porém, segundo a equipe, havia uma falha nos freios.
Em sérios problemas financeiros, a Caterham recentemente teve bens confiscados na Inglaterra. Entre eles, estavam os braços de suspensão que não puderam ser repostos no carro de Kobayashi.
In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Assine já
Já está inscrito? Assine aqui