Gasly define especulações sobre futuro na Red Bull como "besteiras"
Piloto da Red Bull diz que não quer perder tempo com boatos sobre seu futuro na categoria
Pierre Gasly teve um começo difícil em sua primeira temporada com a equipe principal da Red Bull, após promoção da Toro Rosso.
Isso levou a especulações sobre seu futuro na equipe, com rumores surgindo durante o GP de Mônaco que ligou Nico Hulkenberg ao seu assento.
Isto foi refutado pelo conselheiro da Red Bull, Dr. Helmut Marko.
"Honestamente, não quero perder tempo com esse tipo de besteira", disse Gasly em Montreal. “Eu tenho coisas mais importantes para cuidar, como meu trabalho, minha família, meus amigos.”
“Para mim, uma besteira como esta é apenas mau jornalismo. Eu não quero comentar mais sobre isso.”
Hulkenberg também descartou a ida à Red Bull, dizendo que isso foi “fake news", e brincou dizendo que" foi ótimo para o meu ego".
Gasly é o sexto no campeonato de pilotos, tendo como melhor resultado um quinto lugar nesta temporada. Ele tem menos da metade dos pontos de Max Verstappen.
No entanto, a Red Bull deixou claro desde o início da temporada que seria dado mais tempo a Gasly devido às circunstâncias em torno de sua promoção para a equipe.
Isso deu ao francês a confiança de que ele terá tempo para melhorar sua forma.
"Acho que está melhorando, caso contrário, não teria o desempenho que tivemos em Mônaco", disse Gasly. “Terminamos dentro de 10 segundos do líder, começando em oitavo.”
"Eu ainda sinto que estou longe de ter todo o potencial de mim mesmo neste momento. Ainda há coisas com as quais não me sinto totalmente confortável. Mas de corrida a corrida eu posso ver e posso sentir que as coisas estão melhorando.”
Perguntado sobre o relacionamento com Marko desde o começo do ano, Gasly disse: “Tem sido bom.”
“Tem sido muito favorável e ele vê e sabe tudo o que acontece dentro da equipe. Eu acho que tem sido muito bom até agora.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.