Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Alemanha

Gasly não entende estratégia de botar pneus de chuva extrema

Francês lamenta tentativa frustrada da Toro Rosso de colocar pneus para chuva no fim da prova: “eles ficaram superaquecidos, ficou impossível”

Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 and Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Toro Rosso

O piloto da Toro Rosso, Pierre Gasly, diz que "não esperava" acabar pilotando com pneus de chuva extrema "impossíveis" em condições de chuva intermitente durante o GP da Alemanha do último domingo.

Falando depois da corrida, Gasly – que foi o único piloto a ter colocado o composto de chuva – explicou que não foi sua decisão colocar o composto de chuva extrema.

"Naquele momento, eles me perguntaram minha opinião", lembrou Gasly. "Eu disse a eles que a chuva ainda era bem leve, e eles me pediram para parar, mas eu realmente não esperava que eles colocassem o pneu de chuva.”

"Eles os colocaram e então eu fiquei tipo 'sim, ok, vamos tentar', eles têm o radar de tempo e eu não o tenho, é claro que você não tem essa informação no carro. Eu estava tipo 'sim, ok, provavelmente vai dar certo' e então eu fiz três curvas e eu fiquei tipo 'ok, ou a chuva vem agora e nós temos uma chance, ou estamos mortos'.”

"E então eu fiquei na pista por três voltas. Os pneus ficaram superaquecidos, ficou impossível."

A breve passagem de Gasly pelos pneus de chuva incluiu uma longa viagem através da brita na saída da curva 12.

"Eu nem acreditava em como estava escorregadio com os pneus de chuva. No seco, escorregava por toda parte", acrescentou o francês.

"Basicamente, tinha menos aderência do que os Fórmula Renault 2.0. Mesmo na reta eu não conseguia colocar a potência. Eu estava patinando em todos os lugares e saia de lado a cada curva.”

"Acho que alguns caras também cometeram erros, mesmo com intermediários. Com o pneu de chuva foi realmente muito complicado."

Ainda assim, Gasly sustentou que a estratégia de aposta "fazia sentido tentar", já que ele estava em 15º quando a chuva chegou.

"Não estávamos em uma posição realmente boa no momento", acrescentou ele. "Eles (Toro Rosso). O ganho, se funcionasse, teria sido muito maior do que tentar manter a mesma estratégia que os outros”.

"Uma aposta muito grande, com uma chance muito baixa de sucesso. Mas quando você é 13º, 12º isso não importa. É por isso que tentamos, esperando mais chuva e para marcar pontos importantes, mas no final não funcionou."

In this article
Valentin Khorounzhiy
Fórmula 1
Pierre Gasly
RB
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Receosa por punição, Mercedes pediu a Hamilton para forçar
Próximo artigo Ericsson: pontos na Alemanha me ajudam a ficar em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros