Georgios Frangulis, dono da OAKBERRY, avalia Haas e dupla de pilotos para 2025
Frangulis é um dos maiores patrocinadores da equipe de F1
Foto de: Andy Hone / Motorsport Images
Georgios Frangulis é um dos maiores patrocinadores da Haas na Fórmula 1. Sendo o dono da OAKBERRY, o empresário também é apaixonado por velocidade e, inclusive, compete na Porsche Cup e esteve presente na etapa de Interlagos.
Em um bate-papo exclusivo com o Motorsport.com, Frangulis se mostrou feliz e orgulhoso dos feitos da Haas na atual temporada. No momento, eles ocupam a sexta colocação na tabela de construtores, tendo somado 27 pontos.
Georgios avaliou o ano da equipe de Banbury como "muito bom" em comparação com 2023 - quando o time ficou como último colocado, tendo apenas 12 pontos.
"O momento da Haas desse ano é muito bom se a gente comparar com o ano passado, é o sexto colocado".
"Estar em sexto, para uma equipe que tem dez anos de existência, mas que está na F1 há oito ou sete, é algo bem impressionante".
Frangulis também confessou que gosta bastante da dupla Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, apesar de que ambos não continuarão com a equipe para 2025, mas está animado para ver o que acontecerá quando Oliver Bearman e Esteban Ocon chegarem ao time.
"Acho que são dois caras super experientes e era isso que eles precisavam para essa retomada. Mas, ao mesmo tempo, esse sangue novo é algo que ajuda, olhando para o ano que vem e 2026, com as novas regras e, basicamente, um novo carro de F1".
Foto de: Lubomir Asenov / Motorsport Images
"Sangue novo ajuda e todo mundo gosta de ver pilotos novos chegando no grid. Estou animado, estou confiante e eu acho que esse vai ser um bom ano para a equipe".
O competidor não perdeu o bom-humor ao comentar sobre as habilidades de Oliver Bearman e o vício do piloto por açaí distribuído pela OAKBERRY, algo que o britânico já confessou várias vezes gostar muito.
"O que eu conheço do Bearman é que ele é super rápido e ele é completamente viciado em OAKBERRY, então é difícil não gostar".
"Ele teve chance de correr em um F1 esse ano e pontuou na primeira corrida dele, ele, claro, estava de Ferrari, um dos melhores carros do grid, mas ele conseguiu entregar o que precisava e até mais do que esperava dele. Então, acho que ele tem uma carreira longa e pode entregar muito".
Bearman guiou pela Ferrari durante o GP de Jeddah, quando Carlos Sainz precisou passar por uma cirurgia de retirada do apêndice. Naquela etapa, o britânico cruzou a linha de chegada em sétimo e somou seis pontos, entrando na tabela dos pilotos titulares.
Por sua vez, Ocon já é conhecido pelo paddock e pelos fãs de automobilismo. Para Frangulis, essa nova parceria pode ser super positiva e trazer um frescor à Haas, que busca melhorar sua posição no grid em 2025.
"O Ocon é ganhador de GP, é um cara que já tem experiência e com certeza vai ajudar muito o Bearman no crescimento dele e a equipe no carro para 2026".
"Acho que, entre as opções que estavam disponíveis, com certeza ele é um dos pilotos que pode entregar o que a equipe estava buscando".
LANDO ERRA largada MAS AMASSA RBR DE MAX e vence! TEM BRIGA? Leclerc 3º. Genz/Motta analisam Holanda
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast: Max Wilson DESVENDA CRISE da Red Bull, REBATE DETRATORES de Drugo e cia, CRITICA CONTRATOS da F1 e +
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.