Glock conquista o melhor resultado da história da Marussia
Em circuito no qual subiu ao pódio em 2009, alemão coloca seu time na frente da disputa por 10º lugar nos Construtores

Em um circuito em que conquistou pódio em 2009 com a Toyota, Timo Glock obteve o melhor resultado da história da Marussia com o 12º lugar no GP de Cingapura. Além de fazer com que a equipe pule para a importante décima posição no Mundial de Construtores – última que gera receita na divisão do bolo dos direitos de televisão – o resultado iguala o feito de Heikki Kovalainen no GP do Japão de 2010 como o melhor resultado das três equipes que estrearam em 2010 – além do time do alemão, Caterham e HRT.
E pensar que o próprio Glock achava que tudo estava perdido após danificar o carro em toque no início da prova.
“Foi uma corrida incrível para nós. No geral, sabia que, com nossa estratégia poderíamos fazer algo se ficássemos porte de Kovalainen e foi isso que tentei – tirar tudo do carro. Infelizmente, as pressões dos pneus traseiros subiram um pouco demais e bati na curva 19. Achei que minha corrida tinha acabado, mas percebi que tinha de mudar meu estilo de pilotagem.”
O alemão foi ajudado pelo Safety Car, que reuniu o pelotão e permitiu que superasse Kovalainen. No final, as paradas de Hulkenberg e Kobayashi, que se tocaram, ajudaram o piloto da Marussia.
“Quando os Safety Cars foram à pista eu sabia que, com o pelotão junto, poderíamos ter a chance de lutar novamente. Estava mais rápido que Heikki e, quando ele parou, eu sabia que precisava tirar tudo do carro para abrir uma vantagem e aguentar a pressão quando ele chegasse em mim com pneus mais novos.”
Glock salientou a necessidade da equipe, que foi última nos dois primeiros mundiais de que participou, manter a posição.
“Precisamos segurar nossa 10ª posição até o final da temporada e espero que possamos fazer isso. Nos últimos meses diminuímos a diferença em relação à Caterham e isso é uma grande recompensa para a equipe, porque não tem sido fácil.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.