Últimas notícias

“Gosto do reabastecimento e sou à favor da mudança”, opina Massa

Brasileiro acredita que caminho para corridas da Fórmula 1 serem mais emocionantes passa por serem mais rápidas

Felipe Massa Williams na partida de futebol beneficente
Felipe Massa Williams na partida de futebol beneficente
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa Williams na partida de futebol beneficente
Felipe Massa, Williams FW37

Com os melhores anos da sua carreira disputados com o reabastecimento fazendo parte do regulamento da Fórmula 1, Felipe Massa vê com bons olhos a volta da medida ao campeonato. Inclusive, para ele, não há risco de que o reabastecimento vá trazer perigos às corridas pela vasta experiência dos times com isso entre 1994 e 2009.

"Não acho que seja um problema para a segurança. Tivemos muitos anos com o reabastecimento na Fórmula 1 e tivemos alguns problemas, mas não problemas muito perigosos para ser honesto", falou à TV Sky Sports.

"Acho que é vai ser bom, e irá mudar completamente a corrida. O problema agora é que vamos correr com carros muito pesados com o tanque cheio e os tempos de volta, se você comparar classificação e corrida, vão ser bem diferentes. É muito mais lento em comparação ao que era com o reabastecimento. Tenho certeza de que a corrida será mais interessante e mais agradável para dirigir. Vamos ser mais rápidos. Gosto do reabastecimento e eu sou a favor."

No entanto, apesar de gostar da nova medida, Felipe Massa diz que prefere que pilotos participem das reuniões do Grupo de Esptretégia.

“É importante. O piloto precisa estar dentro das decisões. Eu lembro que eu estava falando com Jean Todt no inverno e ele me perguntou por que as corridas estão muito mais lentas do que antes. Eu disse que é porque temos que andar com tanque cheio. O carro já é mais pesado e a corrida é muito mais lenta e muito mais técnica do que antes", relatou.

"Disse a ele que antes tínhamos corridas muito mais rápidas e muito mais atraentes. Talvez tenha ajudado um pouco.”

"Mas eu acho que é importante que os pilotos estarem juntos nas reuniões técnicas e desportivas para decidir o futuro da Fórmula 1 e mudar as coisas. Precisamos entender o que é mais agradável ver na corrida e para os fãs de realmente desfrutar de Fórmula 1 mais uma vez.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso diz que se a F1 voltar as regras antigas confirmará o fracasso da gestão
Próximo artigo Hamilton renova por três anos com a Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil