GP da Espanha de F1: Nação terá mais um circuito a partir de 2024

Será a terceira maior pista do país, perdendo para Barcelona, que sedia o GP de F1, e para o Motorland, do GP de Aragón de MotoGP

The Spanish flag flies over the grid

Presente no calendário da Fórmula 1 há muitos anos, a Espanha deverá ter mais um circuito de alto padrão a partir de 2024: na cidade de Carmona, próxima a Sevilla, será construído o terceiro maior autódromo da nação ibérica.

O editor recomenda:

Segundo o site espanhol Solo Moto, trata-se de um traçado de 4,5km com dez curvas à direita e seis à esquerda, além da reta de 773m. Com essas características, será a terceira maior pista do país, perdendo para Barcelona, que sedia o GP de F1, e para o Motorland, do GP de Aragón de MotoGP.

Jerez de la Frontera, sede da 'final' da F1 1997, e o Monteblanco, em Huelva, além do Costa de Almería, em Tabernas, são circuitos um pouco menores. O projeto vem sendo desenvolvido desde 2018 pelos pilotos José Antonio García, mais conhecido como 'Nono', e seu filho David.

Este, campeão espanhol de 125cc em 1996 e vencedor do Europeu de 250cc em 2001, conseguiu ainda fazer um wild card na MotoGP com uma das motos do Team Kenny Roberts na temporada 2002 da categoria rainha da motovelocidade mundial.

Pai e filho são sócios-controladores da empresa Circuito de Almería SL, que já detém o Costa, um dos poucos circuitos de gestão totalmente privada onde treinam regularmente importantes equipes de motociclismo. A ideia é que a novo pista receba automobilismo e automobilismo.

Bastidores da possível 'volta' da Honda à F1, como montadora ou equipe própria

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate os piores do ano na F1 2022

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Como o GP de São Paulo surpreendeu a Mercedes para além da dobradinha
Próximo artigo F1: Vettel explica relação distante com Alonso e compara a Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil