GP de Baku quer mudança de data para não bater com Le Mans
Promotores da corrida no Azerbaijão querem mudança de nome oficial da prova e nova data no calendário de 2017
Com a data do GP da Europa em Baku do próximo ano mais uma vez coincidindo com as 24 Horas de Le Mans, a direção da corrida se disse insatisfeita. Promotor da prova, Arif Rahimov se confessou descontente com a posição de seu GP no calendário do próximo ano.
Falando em Abu Dhabi, Rahimov disse: "minha posição pessoal é que não estamos inteiramente satisfeitos com esta data. Nós perdemos muita cobertura da imprensa devido a Le Mans”.
"Eu ainda acho que no mundo do automobilismo nós estivemos no topo da lista de prioridades, mas obviamente queremos ter mais. Se conseguirmos mudar a data, não chocando com a data de Le Mans, teremos mais exposição."
Rahimov acrescentou que não o agrada o fato de a corrida de Baku ser uma semana depois da corrida no Canadá, o que logisticamente foi difícil para todos devido à distância envolvida na viagem e o fuso-horário.
"A diferença de tempo funciona contra nós", disse ele. "Para ser honesto, não discutimos mudar a data com o Canadá, mas queremos uma distância entre as duas provas.”
"É um pesadelo logístico para nós também. Nós temos seis jatos jumbo para descarregar na terça-feira, com 900 toneladas de carga em 24 horas para levar ao circuito. Foi um trabalho muito duro."
A corrida de Baku foi provisoriamente nomeada como GP da Europa, mas Rahimov disse que ainda está aguardando a confirmação oficial das mudanças.
"Ainda estamos no processo de negociação, mas estamos tentando chegar lá", disse ele. "Esperamos saber com certeza no início do próximo mês. Há um monte de questões que precisam ser resolvidas antes que possamos mudar para GP do Azerbaijão."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.