Últimas notícias

GP do Bahrein está confirmado para dia 30 de outubro

De acordo com a FIA, decisão visa "ajudar a unir as pessoas para fazer com que o país siga em frente”

O GP do Bahrein já teve sete edições, desde 2004

O GP do Bahrein está confirmado para voltar ao calendário ainda em 2011. Depois do adiamento devido a confrontos entre manifestantes e forças do governo, a FIA definiu hoje que a prova será realizada dia 30 de outubro.
 

Com isso, o GP da Índia, que estava confirmado para esta data, deve ser realizado após o GP do Brasil. Com isso, os indianos, que estreiam na categoria neste ano, encerrarão a temporada. No entanto, ainda não há data definida. De acordo com o twitter dos organizadores do GP, ainda não se sabe se a prova seria dia 4 ou dia 11 de dezembro.

O GP do Bahrein estava inicialmente marcado para abrir a F-1 em 2011, dia 13 de março. Porém, o evento foi cancelado no final de fevereiro, uma vez que o governo não conseguiria garantir a segurança das milhares de pessoas que trabalham na categoria.

Em comunicado, a FIA explicou que o vice-presidente da entidade, Carlos Gracia, visitou o país dia 31 de maio para checar a situação. “Depois de considerar todos os fatores e ter em conta as preocupações de todos os envolvidos, o Conselho Mundial definiu recolocar o GP do Bahrein no calendário de 2011.”

“A decisão reflete no espírito de reconciliação do Bahrein, o que é evidente pelo forte apoio que a corrida tem do governo e de todos os partidos do país, incluindo a maior porção do grupo oposicionista. O Conselho Mundial acredita que recolocar o GP no calendário vai ajudar a unir as pessoas para fazer com que o país siga em frente.”

O presidente do Circuito Internacional do Bahrein, Zayed R. Alzayani, garantiu que a situação está sob controle.

“A notícia é bem-vinda para todo o Bahrein. Enfrentamos um período difícil enquanto país, mas a estabilidade voltou, com os negócios operando perto do normal, o Estado de Segurança Emergencial suspenso e os outros países removendo a recomendação para que seus cidadãos não viajem ao Bahrein. Estamos aprendendo com as lições do passado e, quando a F-1 chegar, lembraremos o mundo do que fazemos melhor.”

“Gostaria de agradecer Bernie Ecclestone, Jean Todt e a FIA e o restante da comunidade automobilística pela compreensão e apoio que nos deram neste ano.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Boullier revela que Renault sente falta do “líder” Kubica
Próximo artigo Lewis Hamilton busca se reerguer em seu circuito talismã

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil