GP do Bahrein está confirmado para dia 30 de outubro
De acordo com a FIA, decisão visa "ajudar a unir as pessoas para fazer com que o país siga em frente”
O GP do Bahrein está confirmado para voltar ao calendário ainda em 2011. Depois do adiamento devido a confrontos entre manifestantes e forças do governo, a FIA definiu hoje que a prova será realizada dia 30 de outubro.
Com isso, o GP da Índia, que estava confirmado para esta data, deve ser realizado após o GP do Brasil. Com isso, os indianos, que estreiam na categoria neste ano, encerrarão a temporada. No entanto, ainda não há data definida. De acordo com o twitter dos organizadores do GP, ainda não se sabe se a prova seria dia 4 ou dia 11 de dezembro.
O GP do Bahrein estava inicialmente marcado para abrir a F-1 em 2011, dia 13 de março. Porém, o evento foi cancelado no final de fevereiro, uma vez que o governo não conseguiria garantir a segurança das milhares de pessoas que trabalham na categoria.
Em comunicado, a FIA explicou que o vice-presidente da entidade, Carlos Gracia, visitou o país dia 31 de maio para checar a situação. “Depois de considerar todos os fatores e ter em conta as preocupações de todos os envolvidos, o Conselho Mundial definiu recolocar o GP do Bahrein no calendário de 2011.”
“A decisão reflete no espírito de reconciliação do Bahrein, o que é evidente pelo forte apoio que a corrida tem do governo e de todos os partidos do país, incluindo a maior porção do grupo oposicionista. O Conselho Mundial acredita que recolocar o GP no calendário vai ajudar a unir as pessoas para fazer com que o país siga em frente.”
O presidente do Circuito Internacional do Bahrein, Zayed R. Alzayani, garantiu que a situação está sob controle.
“A notícia é bem-vinda para todo o Bahrein. Enfrentamos um período difícil enquanto país, mas a estabilidade voltou, com os negócios operando perto do normal, o Estado de Segurança Emergencial suspenso e os outros países removendo a recomendação para que seus cidadãos não viajem ao Bahrein. Estamos aprendendo com as lições do passado e, quando a F-1 chegar, lembraremos o mundo do que fazemos melhor.”
“Gostaria de agradecer Bernie Ecclestone, Jean Todt e a FIA e o restante da comunidade automobilística pela compreensão e apoio que nos deram neste ano.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.