Grosjean crê que Haas precisa trocar fornecedor de freios
Romain Grosjean acredita que única solução para dificuldades com freios que time norte-americano enfrenta é a troca do fornecedor de materiais









Romain Grosjean tem sofrido com os freios nos testes de pré-temporada. Os problemas, enfrentandos também em 2016, ainda não foram resolvidos totalmente pela Haas, que tem a Brembo como fornecedora dos componentes.
Em uma tentativa de solucionar as dificuldades, a equipe planeja testar componentes da Carbone Industrie em algum momento do início da temporada.
Para Grosjean, que é bastante sensível quanto aos freios, a mudança de fornecedor deveria acontecer o quanto antes.
"Não entrarei em detalhes, mas não gosto", disse o francês quando questionado sobre a situação atual dos freios da Haas.
"Mal posso esperar para ter algo diferente."
Perguntado se ele sentia que a Carbone Industrie poderia ser a solução, o piloto respondeu: "É a solução. Agora, quando isso vai acontecer eu não sei."
Progresso constante
Grosjean ressaltou que está encorajado com o progresso demonstrado pela Haas e pelo motor Ferrari de 2017. Além dos freios, a única coisa que incomoda o francês é a característica de saída de frente do novo carro.
"Sim, estamos sofrendo um pouco com saídas de frente, precisamos entender o porquê. Temos tentado uma série de acertos diferentes e peças diferentes, avaliando o que serve para cada situação."
"Você não precisa do acerto perfeito nos testes, mas precisa saber o que acontece quando há uma mudança na geometria da suspensão ou na dureza da dianteira e assim por diante", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.