Últimas notícias

Grosjean lidera e Rosberg impressiona em dia marcado por batida de Alonso

Francês coloca Lotus na frente pela terceira vez em quatro dias; espanhol passará noite no hospital após acidente

Em um dia marcado pelo acidente que levou Fernando Alonso ao hospital, Romain Grosjean fechou os primeiros testes de pré-temporada realizados em Barcelona, na Espanha, na frente, colocando a Lotus na ponta pela terceira vez em quatro dias. Na quinta-feira e no sábado, seu companheiro, Pastor Maldonado, fora o mais rápido.

[publicidade] O francês utilizou os pneus supermacios para fazer o melhor tempo, a exemplo do venezuelano. Porém, abaixou a marca de Maldonado do sábado em três décimos. Mas quem chamou a atenção no último dia da atual bateria de testes em Barcelona, foi Nico Rosberg, da Mercedes, que foi 0s5 mais lento que Grosjean, porém usando pneus médios. A diferença entre os dois compostos é, teoricamente, maior que 2s.

O brasileiro Felipe Nasr, após andar pouco pela manhã devido a problemas em sua Sauber, fez o quarto melhor tempo do dia.

O domingo em Barcelona foi marcado pelo acidente de Fernando Alonso, que encerrou prematuramente as atividades na parte da manhã. O espanhol perdeu o controle de sua McLaren na saída da curva 3, segundo seu empresário, Luiz Garcia Abad, por um “forte golpe de vento” e se chocou sem muita força contra o muro da parte interna da pista. De acordo com Sebastian Vettel, que vinha logo atrás, a McLaren estava a cerca de 150km/h, velocidade relativamente baixa para o trecho.

Mesmo com o MP4-30 pouco danificado, Alonso não conseguiu sair do carro sozinho e foi levado de ambulância para o Centro Médico da pista. De lá, foi transferido para o hospital, onde passou por exames que não detectaram qualquer anomalia. O espanhol, contudo, permanecerá em observação nesta noite.

O acidente encerrou o programa de testes da McLaren, que programara trabalhar com Jenson Button à tarde. A equipe está muito atrás de seu cronograma devido a recorrentes problemas na nova unidade de potência da Honda, que estreia neste ano.

Quem também sofreu com o vento na saída da curva 3 e bateu foi o outro espanhol do grid, Carlos Sainz. O piloto, que fechou o dia em sexto lugar, chegou a ser levado ao Centro Médico, mas logo retornou normalmente aos boxes. Companheiro de Felipe Massa na Williams, Valtteri Bottas foi o quinto. Sebastian Vettel, com a Ferrari, terminou em sétimo, à frente de Nico Hulkenberg, da Force India, Alonso e Valtteri Bottas, da Williams. O companheiro de Felipe Massa foi um dos que mais andou neste último dia.

Os carros voltam à pista novamente em Barcelona dia 26 de fevereiro para outros quatro dias de testes. A temporada começa dia 15 de março, na Austrália.

Confira os tempos do dia 4 em Barcelona

1. Romain Grosjean Lotus 1:24.067 111 voltas
2. Nico Rosberg Mercedes 1:24.584 129 voltas
3. Daniil Kvyat Red Bull 1:24.941 101 voltas
4. Felipe Nasr Sauber 1:25.487 72 voltas
5. Valtteri Bottas Williams 1:25.345 127 voltas
6. Carlos Sainz Toro Rosso 1:25.604 88 voltas
7. Sebastian Vettel Ferrari 1:26.312 74 voltas
8. Nico Hulkenberg Force India 1:26.591 36 voltas
9. Fernando Alonso McLaren 1:27.956 20 voltas
 
In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Acidente que levou Alonso ao hospital "foi estranho", diz Vettel
Próximo artigo Alonso passará noite no hospital após acidente 'misterioso'

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros