Grosjean: Lotus "não merece calvário"
Francês, de saída da equipe, afirmou que escuderia não merece passar pelos apuros financeiros que vem enfrentando no final da temporada





O material da Lotus só chegou para o GP de Abu Dhabi nesta quinta-feira pela manhã, deixando mecânicos em situação difícil para abrir os trabalhos do fim de semana.
Não é a primeira dor de cabeça que o time de Enstone tem dores de cabeça durante a temporada. Na Hungria, houve atraso para adquirir os pneus da Pirelli, por causa do pagamento, carros apreendidos na Bélgica, material também chegando tarde no Japão e seguranças bloqueando sua garagem em Interlagos.
Quando perguntado sobre todos esses problemas que afligem a equipe, o francês Romain Grosjean, que faz sua última prova pela Lotus, afirmou.
"Conseguimos correra a tempo para colocar o carro na pista. Contanto que ele esteja pronto para o segundo treino livre, eu estou feliz, por isso vamos tentar esquecer isso."
"Mesmo com problemas em Suzuka e no Brasil, conseguimos participar e correr normalmente."
"O trabalho dos rapazes fica mais árduo e eles não merecem esse calvário. Eles darão seu máximo e certamente vamos tentar marcar pontos."
Difícil adeus
O GP de Abu Dhabi será o último de Grosjean pela Lotus. A partir de 2016 ele será o piloto principal da Haas F1.
"É a primeira vez na minha carreira que mudo de equipe, isso é algo novo", ele disse. "A primeira vez que fui a Enstone foi em 2005 e desde então aprendi muito."
"Por isso fazer essa última corrida no domingo, pra mim será muito difícil. Por outro lado, quero dar o máximo e conseguir pontuar."
"Quero agradecer muito a equipe. Passamos por momentos bons e ruins e aprendemos muito. Foi uma experiência agradável, por isso estou ansioso para a próxima na Haas."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.