Grosjean: não escolhi a Haas pensando em correr na Ferrari
Francês correrá pela equipe novata que terá parceria técnica com a Ferrari




Romain Grosjean insiste que a sua mudança para a Haas no próximo ano da Fórmula 1 não tem nada a ver com a tentativa de aumentar suas chances de conseguir um lugar na Ferrari a longo prazo. O francês optou por deixar a Lotus e juntar-se à estreante Haas em 2016, embora o seu potencial não seja claro.
Mas, embora algumas pessoas tenham sugerido que parte de sua motivação para participar da Haas seja entrar no radar de Ferrari - devido à parceria técnica das equipes -, Grosjean diz que tudo que ele está focado é em fazer o melhor que pode para seus novos patrões.
"Eles (Ferrari) estão, certamente, irão obter todos os dados, e todo o feedback dos engenheiros", disse Grosjean, em uma entrevista exclusiva com Motorsport.com.
"O melhor que posso fazer é dar o meu melhor e fazer o meu trabalho. Eu não fui para a Haas para ir para a Ferrari. Este não é o ponto".
"Eu fui para Haas porque eu gosto do projeto. Eu acho que pode ser bem sucedido. É uma equipe americana que tem um grande mercado e isso vai ser bom para a F1".
"É claro que o sonho é (sempre) ir para a Ferrari. Ferrari quer bons pilotos, e se você é o melhor que você pode ser, então você tem uma chance."
Haas única
Embora equipes mais novas da Fórmula 1 tenham lutado para se manter - com Caterham e HRT entrando em colpaso -, Grosjean acredita que a Haas não terá de enfrentar este tipo de dificuldades que seus rivais tiveram.
"É um caso único", disse ele. "É uma nova equipe sem ser uma nova equipe, porque o carro deve estar em execução, e não deve ter grandes dramas - como a maioria das coisas vêm de Ferrari".
"No lado operacional precisamos trazer as pessoas para trabalhar juntas e compreender o software, mas temos boas pessoas vindo, e apoio da Ferrari para trás. Portanto, há riscos, mas acho que ele pode ser bastante agradável."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.