Grosjean pede intermediários melhores após teste no molhado
Francês diz que superaquecimento dos compostos ainda é um problema para os pilotos com o asfalto secando





O último dia do primeiro teste de pré-temporada da Fórmula 1 em 2017 foi marcado pelo asfalto sendo molhado artificialmente por caminhões pipa no Circuito da Catalunha. O treino tinha como objetivo fazer os times e a Pirelli entenderem melhor os novos compostos para chuva.
Para Romain Grosjean, o pneu de chuva melhorou com relação a 2016, mas os intermediários ainda precisam de atenção.
"É muito interessante no molhado", disse o piloto da Haas. "Há muito progresso comparando com o ano passado. Nós não tivemos muito superaquecimento com a parte traseira e a temperatura não está sendo perdida. O aquecimento foi ok.”
"Os intermediários são realmente bons para uma volta, mas depois ficam um pouco destruídos cedo demais, então algum trabalho deve ser feito. Mas, no geral, é um bom passo de onde estávamos no ano passado."
Não foi o melhor
Piloto da Renault, Nico Hulkenberg disse que a imersão artificial da pista não foi perfeita, porque a superfície secou muito rapidamente com o sol.
Hulk também disse que as equipes ficaram relutantes em andar muito por ainda não terem tantas peças de reposição para este primeiro teste.
"Não foi o modo mais eficiente, mas tentamos pelo menos", disse ele.
"Nós não andamos muito porque eles tiveram que molhar a pista e ela realmente secou muito rapidamente, então fomos direto para os pneus intermediários.”
"Obviamente, é o início da temporada e é sempre um pouco arriscado para as equipes. Nós não temos muitas peças de reposição e é sempre complicado.”
"Nós não pudemos testar muito profundamente, então acho que vamos descobrir o comportamento de tudo durante um fim de semana de corrida."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.