Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Espanha

Grosjean perde 'cara ou coroa' e só usa assoalho novo no TL3

Decisão sobre quem teria o direito de utilizar primeiro as atualizações da Haas para o GP da Espanha foi tomada usando método arcaico, com Kevin Magnussen levando a melhor sobre Romain Grosjean

Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17, crashes into a wall and retires

A Fórmula 1 costuma ser um dos polos de inovações tecnológicas, tendo sido pioneira em uma série de avanços hoje vistos nos carros de rua - como o câmbio acionado por borboletas atrás do volante, por exemplo.

Na hora de decidir quem utiliza primeiro as atualizações para o GP da Espanha, entretanto, a Haas utilizou um método nada tecnológico: uma moeda.

A equipe terá um novo assoalho para a prova em Barcelona. Entretanto, o chefe do time, Gunther Steiner, revelou que a Dallara enfrentou problemas inesperados na produção e apenas uma unidade estará disponível para os treinos livres de sexta-feira em Montmeló - a segunda só chega no sábado, para o terceiro treino livre.

Como Kevin Magnussen e Romain Grosjean estão empatados em número de pontos, a Haas decidiu pela utilização do tradicional 'cara ou coroa' para definir quem utilizaria primeiro o assoalho. Grosjean perdeu e Magnussen é quem terá a novidade em primeiro lugar.

"Infelizmente eu não terei a atualização até sábado, o que não é o ideal. Há apenas um assoalho disponível agora e eu não o consegui. Foi um 'cara ou coroa' - nunca tive sorte nessas coisas", disse.

"Não é o melhor dos mundos não ter a atualização, pois muitas coisas mudam no carro e não sei como será amanhã para nós. O problema é que você precisa acertar o carro baseado no novo pacote", afirmou.

Steiner falou sobre o atraso para o Motorsport.com: "Deveríamos ter a peça para os dois carros, mas o segundo assoalho atrasou e precisávamos fazer uma escolha. Este método ('cara ou coroa') era o único justo para tomar a decisão."

"Ainda não sei porque o segundo assoalho atrasou. Estou bastante incomodado, pois queria ter os dois carros atualizados ao mesmo tempo", ressaltou.

O dirigente afirmou que o tempo de pista de Grosjean na sexta-feira, sem o novo assoalho, será útil para a Haas validar a atualização.

"Ele ainda pode pilotar o carro, não é algo totalmente diferente", ponderou Steiner. "O lado bom é que você pode comparar os dois carros e ver se o que você está fazendo de novo é correto ou não."

"Como pacote, é a maior atualização que fizemos até agora e espero que tenhamos um salto significativo. Sendo realista, espero que fiquemos basicamente no mesmo patamar em relação aos demais, pois todos trarão novidades para a Espanha", completou o dirigente.

In this article
Ben Anderson
Fórmula 1
Romain Grosjean
Kevin Magnussen
Haas F1 Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton confia que problemas da Rússia ficaram para trás
Próximo artigo Com Hamilton, Mercedes domina TL1 na Espanha; Massa é 14º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros