Grosjean se livra de má fama e ganha elogios dos rivais
Conhecido por causar acidentes principalmente em largadas, francês está a um passo de renovar com a Lotus


A primeira vitória ainda não veio, mas a evolução de Romain Grosjean tem chamado a atenção no paddock. Em sua segunda temporada completa na Fórmula 1, o francês está se livrando dos erros que marcaram o ano passado, especialmente em largadas, e ganhando consistência.
“Spa e Suzuka seriam as largadas mais difíceis para mim, porque você fica lembrando do passado”, admitiu o piloto, que causou batidas nestas duas provas ano passado. “Estou trabalhando isso em mim há um ano – está dando resultados, mas é um trabalho duro e demanda muita energia. Sinto-me um piloto muito melhor.”
Sua grande largada do último GP do Japão, saindo de quarto para primeiro, não poderia ser mais diferente do ano passado, quando acertou a Red Bull de Mark Webber de forma infantil. Na ocasião, o australiano o chamou de “maluco da primeira volta”, mas, após a corrida do último domingo, mudou de ideia.
“Acho que é muito claro que Romain tem uma abordagem mental muito diferente neste momento do ano. Ele fez provas fortes, acertando todo o final de semana, o que é um sinal de que o piloto está mais relaxado e confiante. Não estamos aqui para puxar o saco dele, mas no fim das contas ele está fazendo um bom trabalho... só espero que não melhore muito mais até o final do ano.”
Vettel é outro que reconhece o crescimento do piloto da Lotus. “Ele está se classificando à frente de Kimi e sabemos que ele é um grande piloto. Romain está aprendendo com seus erros e isso é muito importante para um piloto.”
O francês também recebeu elogios do chefe da Ferrari, Stefano Domenicali. “Vimos que ele melhorou muito seu rendimento em classificação e também em corrida nesta segunda parte do campeonato. É um piloto jovem e que vai permanecer bem nas próximas corridas porque está pilotando de forma muito competitiva.”
Com a boa fase, o piloto está praticamente garantido na Lotus ano que vem. Segundo Eric Boullier, sua renovação é apenas uma questão formal.
“Preciso de autorização em escrito dos meus acionistas”, revelou o dirigente. “Romain tem um contrato conosco para o ano que vem, mas seu acionamento depende da nossa opção. Isso deve estar vencendo nas próximas semanas, então temos algum tempo.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.