Últimas notícias

Gutiérrez rebate crítica de Wolff: "Ele me dá publicidade"

Esteban Gutierrez responde críticas de chefe da Mercedes, que disse que mexicano atrapalhou líderes na reta final do GP de Cingapura; piloto disse também que tem opções na F1 para 2017 se não ficar na Haas

Esteban Gutierrez, Haas F1 Team
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 and Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16

Após o GP de Cingapura, Esteban Gutiérrez foi novamente alvo de críticas por atrapalhar os pilotos das equipes grandes. Toto Wolff, chefe da Mercedes, criticou o mexicano, a quem acusou de atrapalhar os líderes da prova na reta final da prova em Marina Bay, não deixando os carros passarem com facilidade.

Gutiérrez foi questionado sobre o tema e não se mostrou incomodado - anteriormente, Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo já haviam reclamado do mexicano. Pelo contrário, o piloto da Haas vê como positivo que o chefe da Mercedes fale dele, colocando o nome dele em evidência.

"É bom, eles me veem toda vez que estou perto. É normal que quando eles vejam alguém se aproximando ou andando bem, pois eles têm que falar. Não estou nervoso, ele (Wolff) me dá publicidade", disse o piloto ao Motorsport.com.

Sobre o futuro, Gutiérrez ainda não está garantido na Haas. O time norte-americano não anunciou até o momento a dupla de pilotos para 2017, embora a permanência de Romain Grosjean esteja praticamente garantida - o francês conquistou todos os 28 pontos que o time possui no ano de estreia.

Mesmo que não permaneça na Haas, o mexicano segue confiante de que permanece ligado à F1. Não há, porém, muitos assentos disponíveis - o piloto pode aceitar uma vaga de reserva - e Gutiérrez deixou claro que permanecer na equipe norte-americana é prioridade.

"Há algumas alternativas que estamos considerando. Nas próximas semanas tomaremos uma decisão. Há outras oportunidades interessantes que não podemos descartar. Mas minha prioridade e seguir aqui", completou.

Entrevista por Luis Ramirez

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fórmula 1 planeja transmitir temporada 2017 em Ultra HD
Próximo artigo Pérez: “as pessoas me confundem com Tom Cruise”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil