Gutierrez sobre passagem na Sauber: "Estava no lugar errado e na hora errada"
Piloto reserva e de testes da Ferrari afirmou que os dois anos na Sauber foram os mais difíceis de sua carreira
Esteban Gutierrez, 23 anos, com passagem na GP2, passou dois anos na Fórmula 1 pela Sauber e marcou pontos somente em uma ocasião, no GP do Japão de 2013. Sobre essa passagem, o mexicano falou ao Motorsport.com:
"Quando se chega à F1, você tem que provar que tem talento. Mas não foi fácil lidar com as coisas acontecendo em torno do esporte. Por isso acabei não tendo uma transição suave."
"No primeiro ano, sendo novato, eu era capaz de ser competitivo e isso era algo positivo dentro da equipe. No segundo ano, com as mudanças no regulamento, foi muito frustrante. O carro simplesmente não existia."
O ano de 2014 foi o primeiro em que a Sauber não conseguiu marcar um ponto sequer, tendo Gutierrez e Adrian Sutil.
"Havia muita gente da Ferrari na equipe. Eles sabiam como trabalhar e, de certa forma, eles me ajudaram a estar aqui hoje. Naquela época, para quem estava de fora, parecia uma situação ruim - e era mesmo -, mas lá dentro, aconteciam muitas coisas positivas."
"Infelizmente eu não fui capaz de melhorar. Provavelmente estava no lugar errado na hora errada."
Trabalhando com dois campeões mundiais
Gutierrez elogiou bastante a atual dupla do programa da Ferrari, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, dizendo que são pilotos com "características diferentes", mas muito bons.
"Um faz questão de dar um feedback para equipe bem detalhado. Isso toma mais tempo, mas a equipe tem as informações mais destrinchadas," falando de Vettel.
"O outro é mais quieto, mas quando fala, vai direto ao ponto," se referindo à Raikkonen.
"Em termos de qualidade, ambos são bem competitivos e trabalham muito bem juntos. Sou muito grato em ter a oportunidade de trabalhar com eles, ambos têm um relacionamento muito aberto comigo."
Rumores na Haas
Cotado como um dos possíveis pilotos da equipe Haas, Gutierrez foi ambíguo nas respostas quando perguntado sobre o assunto:
"Com minha experiência na Sauber, sei que há progressos da unidade de potência. Desde que saí da Sauber, tenho minhas opiniões e as mantenho até hoje."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.