"Há mais velocidade por vir", avisa Vettel, quarto colocado
Mais confiável e rápida do que nos testes, Red Bull é a grande surpresa dos primeiros treinos livres


“Nenhum de nós teve grandes problemas e o equilíbrio estava bom. Em termos de velocidade, sabemos que há muito por vir”, avisou o tetracampeão. “A grande diferença é que agora temos peças novas, não necessariamente voltadas à performance, mas peças que não tínhamos como trocar nos testes. De certa maneira, foi uma surpresa não termos problemas.”
O clima de inesperado otimismo também marcou as declarações do piloto da casa, Ricciardo. “Acho que tivemos um dia muito positivo. Para a equipe, o mais importante do dia era a confiabilidade e fizemos muitas voltas. Houve carros que nem conseguiram andar hoje”, lembrou Ricciardo. “Estou contente por ter andado bastante e até a performance está muito boa: estamos confortavelmente no top 10 e, se pudéssemos ficar lá, ficarei muito feliz.”
Para a classificação, o piloto fala em ficar nas três primeiras filas. “O primeiro objetivo seria entrar no Q3 e, depois, um top 5 seria um resultado realisticamente muito bom para nós. Como previmos, a Mercedes está forte e deve fechar a primeira fila. Na corrida, a prioridade é ver a bandeira quadriculada, mesmo com o tanto de voltas que fizemos hoje.”
Vettel, por sua vez, aposta em uma classificação diferente do que estamos acostumados. “Vai ser diferente, pois você pode atacar uma volta e depois tem de recuperar a energia. Então, precisa estar na hora e lugar exatos, encontrar os espaços e, provavelmente, não é tão flexível quanto era no passado. Antes era só você no carro. Agora é você, os outros e o estado de suas baterias. Adoraríamos ter mais combustível, mas não temos, então vamos lidar com isso.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.