Últimas notícias

Haas admite que Hülkenberg é sonho distante

Gene Haas admitiu que talvez não seja possível atrair o piloto alemão – alvo número um da futura equipe, que estreará na F1 em 2016

Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 no grid
Nico Hulkenberg, Sahara Force India
Guenther Steiner, diretor da Haas F1 Team com Gene Haas, presidente da Haas Automotion
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08

O magnata do ramo de ferramentas nos EUA e futuro dono de equipe da F1, Gene Haas, admitiu que contratar Nico Hülkenberg, visto como o piloto que ocupa o topo da lista de desejos do time que estreará na próxima temporada, é um sonho distante. Haas já havia mencionado que procura pilotos experientes para fazer parte da esquadra norte-americana.

"Honestamente, não sei se ele (Hülkenberg) está disponível, mas o trabalho dele com a Force India tem sido muito bom. Ele não teve muita sorte na Hungria, mas parece que há muita gente de olho nele. Se teremos chance de contratá-lo ou não, não faço ideia. O que ele vai querer, quais são as expectativas dele? Em geral, os pilotos hesitam um pouco quando se trata de pilotar para uma equipe novata”, disse o dirigente.

"Nós ainda estamos procurando um piloto da F1 atual. Mas isso vai depender da ‘dança das cadeiras’ nas equipes atuais – deveremos saber mais sobre isso nas próximas semanas de agosto”, observou.

O vencedor das 24 Horas de Le Mans é um dos cotados para o lugar de Kimi Räikkönen na Ferrari, caso a negociação com Valtteri Bottas – que muitos dão como o sucessor do ‘homem de gelo’ na equipe de Maranello – não se concretize.

Processo de constituição da estrutura a todo vapor

Haas também falou sobre os esforços em curso para a estruturação da equipe na base britânica, na cidade de Banbury, e de como a quantidade de tempo – e trabalho necessário para finalizar isso o surpreendeu.

"Estamos fazendo nosso planejamento, trabalhando em nossa fábrica, encomendando equipamentos – tudo isso está acontecendo agora. Isso tem levado muito mais tempo do que eu esperava. Normalmente, leva-se de três a seis meses apenas para receber uma encomenda, mas é assim que as coisas são. Não é como se tivéssemos tempo de sobra, mas se nosso prazo fosse menor, não sei como faríamos isso (a tempo)”, acrescentou o dirigente.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Exclusivo: Red Bull é marca mais lembrada em pesquisa da GPDA
Próximo artigo Raikkonen:"Eu prefiro os carros dos anos 2000

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil