Últimas notícias

Haas: Magnussen se adapta melhor que Grosjean a problemas

Chefe da equipe diz que vantagem do dinamarquês neste ano está em administração de dificuldades

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18 Ferrari, leads Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18 Ferrari, and Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18 Ferrari
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18 and Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18 battle

Kevin Magnussen marcou todos os 11 pontos da equipe Haas neste ano, enquanto Romain Grosjean não tem sido consistente como o dinamarquês.

Refletindo sobre por que há essa disparidade, o chefe do time, Gunther Steiner, disse que uma das principais diferenças entre seus dois pilotos foi a forma como lidaram com um carro imperfeito.

"Eu acho que para Romain o carro precisa estar perfeito ao seu gosto, enquanto que Kevin pode dirigir em torno de algumas dificuldades", disse Steiner. “São as duas coisas, mais e menos para ser honesto".

“Se tivermos um carro perfeito, então Romain é fantástico, enquanto Kevin diz: ‘tudo bem, está tudo bem’. Mas ele aprendeu e se esforça para conseguir o que quer agora. Se Kevin tem um pequeno problema, ele se adapta melhor para contorná-lo.”

Steiner também avalia que o forte começo de Magnussen em 2018 foi ajudado pela atmosfera na Haas, elevando seus níveis de confiança.

"Com certeza um carro mais forte lhe dá mais confiança e acho que é o que Kevin precisava", disse ele. "Mas, sendo o segundo ano em uma equipe, você nem precisa sempre se preocupar com o 'eu dirijo no ano que vem?' Sempre esta pressão contínua ajuda muito, mas, novamente, ele é consistente e rápido”.

“Você consegue esse ímpeto às vezes na vida. Haverá em algum ponto novamente um pouco em declive, mas eu conheço o talento de Kevin. É por isso que nós o temos.”

“Nós sabemos que há um bom talento bruto lá, mas eu acho que o ambiente precisa estar trabalhando para ele para que você possa obter esse talento. Ter a equipe ao redor dele, ser direto e ser honesto. Agora que um bom carro lhe trouxe de volta sua confiança, ele pode entregar.”

"Ele não se distrai com nada além de acertar bem o seu carro."

Fraqueza nas classificações

O engenheiro chefe de corrida da Haas, Ayao Komatsu, também acredita que a forma geral de Magnussen está sendo ajudada pelo fato de ele ter enfrentado sua maior fraqueza: o desempenho nas classificações.

"Kevin está em seu segundo ano, então ele conhece seus engenheiros, ele me conhece e conhece mais o time, então está muito mais relaxado", disse Komatsu ao Motorsport.com. "E nós entendemos melhor o que ele precisa do carro.”

“Novamente, a fraqueza de Kevin no ano passado foi qualificação, quando a pressão está aumentando. Ele melhorou nisso.”

Reportagem adicional por Scott Mitchell

Os números do GP do Azerbaijão

 

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Romain Grosjean
Kevin Magnussen
Haas F1 Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pirelli revela quais pneus vão para o GP da Áustria
Próximo artigo Bottas lidera primeiro treino em Baku; Verstappen bate

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros