Haas: Ordens de equipe podem ser a única solução após acidentes
Grosjean e Magnussen se tocaram em Barcelona, Silverstone e Hockenheim. Chefe da equipe diz que não pode mais aceitar isso
Após mais um toque entre seus pilotos durante o GP da Alemanha, o chefe da Haas na Fórmula 1, Gunther Steiner, acredita que as ordens de equipe, algo que ele não gosta de usar, podem ser a única forma de evitar que Kevin Magnussen e Romain Grosjean causem acidentes, que, para Steiner, não podem mais acontecer.
Leia também:
Apesar de Magnussen e Grosjean terem sido alertados de que incidentes como o de Silverstone, onde os dois colidiram, deveriam ser evitados, a dupla acabou tocando rodas novamente durante a corrida do último domingo (relembre outras 'pataquadas' da Haas em galeria especial no fim desta matéria).
O toque foi o terceiro após os incidentes da Grã-Bretanha e da Espanha e Steiner disse que pode tomar decisões para garantir que o problema não se repita. Questionado pelo Motorsport.com sobre a possibilidade de usar ordens de equipe, Steiner respondeu: “Eu preciso pensar a respeito disso, mas não há muitas outras opções”.
“Acho que em certo ponto algo precisa ser feito. Eu normalmente tento evitar isso. Como vocês sabem, eu gosto de disputas de corrida, acredito que é como nós devemos fazer as coisas, mas se essa liberdade está jogando contra nós, não poderemos permitir que continue acontecendo. Nós tivemos sorte de nada acontecer em Hockenheim, mas isso poderia tê-los afetado novamente”, ponderou Steiner, referindo-se ao abandono duplo ocorrido na Inglaterra.
O chefe da equipe também relatou que, na sequência da colisão na Alemanha, ele interviu e disse a Magnussen para permitir que Grosjean ultrapassasse, já que o francês estava mais rápido naquele momento da prova.
Questionado sobre o timing da ordem, e se ela não poderia ter sido dada mais cedo, Steiner respodeu: “Não estava tão óbvio. O senso comum precisa entrar em jogo neste assunto. Se eu tivesse que decidir todas as manobras de ultrapassagem, eu assumiria o cargo deles e eu mesmo iria pilotar. E isso não seria o melhor".
"É uma dor de cabeça. Isso não nos ajuda a encontrar uma solução, não ajuda em sermos construtivos. Eu preciso ficar pensando em coisas com as quais eu não deveria estar preocupado. Devia estar pensando em outras coisas. Há muito acontecendo, e quanto mais pudermos focar no problema real, melhor será. Não posso manter isso em todas as corridas, com um disputando um contra o outro. Está ficando repetitivo”.
Haas vive momento ruim e coleciona episódios bizarros:
Entre as confusões da escuderia, tem de tudo: pneu solto, piloto rodando sozinho no box e patrocinador barbudo fã de Exterminador do Futuro. Confira na galeria especial do Motorsport.com abaixo:
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
Grosjean se emociona em retorno aos testes de F1 em Mugello: "Me fizeram chorar!"
Grosjean retorna à F1 após 1.762 dias: veja imagens
Grosjean volta a pilotar carro de F1 pela primeira vez desde acidente no Bahrein
F1 - Ocon opina sobre carro de 2026: "Podemos esquecer tudo o que aprendemos desde o kart"
F1: Haas começou desenvolvimento de carro de 2026 ainda em 2024
F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026
Últimas notícias
F1: Saiba em quais dias cada equipe deve ir à pista em Barcelona
EXCLUSIVO F1 - Falha no crash test frontal e atraso no cronograma: os bastidores da ausência da Williams em Barcelona
Briatore admite que Horner está negociando com acionista da Alpine para retorno a F1
F1 - Chefe da Ferrari prega cautela: 'É muito cedo para expectativas'
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários