Haas retira asa 'T' após ver flexibilidade excessiva
Time norte-americano ainda não sabe se poderá utilizar recurso aerodinâmico, visto nas imagens de TV durante primeiro treino livre com flexibilidade acima do normal










Durante o primeiro treino livre para o GP da Austrália, realizado nesta sexta-feira (24), as imagens da transmissão oficial mostraram algumas vezes a asa 'T' do VF-17, carro da Haas, com uma flexibilidade acima do esperado.
Para a segunda sessão do dia, a asa foi removida e Gunther Steiner, chefe do time, ainda não sabe se utilizará o aparato aerodinâmico no restante do final de semana.
“Utilizamos a asa em todo o teste de Barcelona e não tivemos nenhum tipo de problema. Para o segundo treino livre, tiramos a peça por causa da movimentação excessiva. Agora precisamos ver o que faremos no terceiro treino livre", disse o dirigente.
"Os dados mostram que temos mais downforce com a peça, então queremos utilizá-la. Mas antes precisamos ver se seremos autorizados a fazer isso. Em um carro de corrida, tudo é feito no limite, então cada detalhe conta e queremos manter a peça."
Romain Grosjean, oitavo no primeiro treino livre, repetiu o resultado na segunda sessão, embora tenha terminado a quatro décimos de Carlos Sainz Jr., da Toro Rosso.
Steiner elogiou o trabalho do francês, mas ressaltou que os carros do pelotão intermediário estão muito próximos.
“Creio que a volta da manhã foi a melhor dele. À tarde, estávamos a alguns décimos da melhor volta dele. É bom, mas está tudo muito próximo - você pode terminar em oitavo ou em 15º, 16º. Todos estão ali", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.