Hakkinen diz que erros de Vettel se devem a problemas da Ferrari
Piloto finlandês bicampeão mundial da Fórmula 1 pela McLaren atribui falhas do alemão às falhas do carro do time de Maranello
Bicampeão mundial da Fórmula 1 (relembre todos os campeões da F1 em galeria especial no fim desta matéria), Mika Hakkinen acha que a falta de competitividade da Ferari levou Sebastian Vettel a errar no GP do Canadá. Para o ex-McLaren, a difícil missão de manter Lewis Hamilton sob controle em Montreal foi o que motivou a escapada de Vettel e sua consequente punição de 5 segundos, que demoveu o alemão ao segundo posto e legou o triunfo ao britânico da Mercedes.
O tetracampeão liderava seguido de perto por Hamilton, mas um erro do alemão na chicane fez com que ele retornasse perigosamente à pista, o que rendeu a penalidade. Questionado sobre o incidente, Hakkinen, assim como Hamilton, indicou que teria atitude semelhante à do alemão. Na visão do finlandês, era preciso recuperar a linha de corrida para limpar os pneus e manter o pentacampeão para trás.
Leia também:
"A escapada fez com que a sujeira grudasse em seus pneus, então sua aderência estava no mínimo", disse o bicampeão em seu podcast no site Unibet. "Eu acho que eu teria feito o mesmo. Procuraria maximizar a recuperação do meu desempenho retornando à linha de corrida e, claro, não deixar passar quem vem atrás. Isso faria sentido, desde que não seja contra as regras", explicou.
"Sebastian é um grande piloto, não há dúvida sobre isso, é um piloto fantástico. Mas é preciso lembrar que a Mercedes tem sido dominante, então Seb tem que guiar no limite e isso significa que os erros podem acontecer. Vettel está se esforçando muito e a própria equipe está constantemente mudando, mas isso não ajuda os pilotos a se sentirem confortáveis", ponderou Hakkinen, que superou Michael Schumacher para conquistar seus dois títulos mundiais em 1998 e 1999.
"Mas eu entendo os erros de Sebastian porque acontecem quando ele anda no limite. Seb precisa de muita consistência da equipe para render. Obviamente, o carro tem que ser melhor, de modo que ele não precisasse pilotar no fio da navalha, onde os erros podem facilmente acontecer", completou o finlandês.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
F1: Haas anuncia Jack Doohan como piloto reserva para temporada 2026
F1: Após primeiro teste em Barcelona, Pérez indica problemas na Cadillac
F1: Alpine realiza shakedown em Silverstone com A526
Últimas notícias
F1: Desenvolver novo carro foi como "montar um avião durante o voo", explica Stella
Pedro Lima anota top 5 em treino da F4 Winter Series no Algarve
ANÁLISE: Como a Ducati 'mandou um recado' aos rivais no teste de Sepang da MotoGP
F1: Por que velocidade de aproximação não é mais uma grande preocupação em 2026
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários