Hakkinen diz que erros de Vettel se devem a problemas da Ferrari
Piloto finlandês bicampeão mundial da Fórmula 1 pela McLaren atribui falhas do alemão às falhas do carro do time de Maranello
Bicampeão mundial da Fórmula 1 (relembre todos os campeões da F1 em galeria especial no fim desta matéria), Mika Hakkinen acha que a falta de competitividade da Ferari levou Sebastian Vettel a errar no GP do Canadá. Para o ex-McLaren, a difícil missão de manter Lewis Hamilton sob controle em Montreal foi o que motivou a escapada de Vettel e sua consequente punição de 5 segundos, que demoveu o alemão ao segundo posto e legou o triunfo ao britânico da Mercedes.
O tetracampeão liderava seguido de perto por Hamilton, mas um erro do alemão na chicane fez com que ele retornasse perigosamente à pista, o que rendeu a penalidade. Questionado sobre o incidente, Hakkinen, assim como Hamilton, indicou que teria atitude semelhante à do alemão. Na visão do finlandês, era preciso recuperar a linha de corrida para limpar os pneus e manter o pentacampeão para trás.
Leia também:
"A escapada fez com que a sujeira grudasse em seus pneus, então sua aderência estava no mínimo", disse o bicampeão em seu podcast no site Unibet. "Eu acho que eu teria feito o mesmo. Procuraria maximizar a recuperação do meu desempenho retornando à linha de corrida e, claro, não deixar passar quem vem atrás. Isso faria sentido, desde que não seja contra as regras", explicou.
"Sebastian é um grande piloto, não há dúvida sobre isso, é um piloto fantástico. Mas é preciso lembrar que a Mercedes tem sido dominante, então Seb tem que guiar no limite e isso significa que os erros podem acontecer. Vettel está se esforçando muito e a própria equipe está constantemente mudando, mas isso não ajuda os pilotos a se sentirem confortáveis", ponderou Hakkinen, que superou Michael Schumacher para conquistar seus dois títulos mundiais em 1998 e 1999.
"Mas eu entendo os erros de Sebastian porque acontecem quando ele anda no limite. Seb precisa de muita consistência da equipe para render. Obviamente, o carro tem que ser melhor, de modo que ele não precisasse pilotar no fio da navalha, onde os erros podem facilmente acontecer", completou o finlandês.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
F1: Haas anuncia Jack Doohan como piloto reserva para temporada 2026
F1: Após primeiro teste em Barcelona, Pérez indica problemas na Cadillac
F1: Alpine realiza shakedown em Silverstone com A526
Últimas notícias
Cadillac apresenta primeiro carro da F1 em intervalo do Super Bowl
Morre Francine Rossi após acidente grave no Campeonato Brasileiro de Rally Baja
Alexander Jacoby é campeão da Asian Le Mans Series na classe LMP3
F1: Red Bull pode mudar rumo do caso de motores? Nova proposta pode ser apresentada antes da Austrália
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários