Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

Hamilton: McLaren semelhante à Red Bull é alerta para Mercedes na F1

"Se você colocá-lo (MCL60) ao lado de um Red Bull, ele parece muito, muito semelhante nas laterais. Está funcionando"

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Heptacampeão da Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, se classificou em sétimo para sua corrida de casa no GP da Grã-Bretanha, atrás do companheiro e compatriota George Russell. Além disso, o veterano viu os dois pilotos de sua ex-equipe, a McLaren, brilharem no quali.

O britânico Lando Norris larga em segundo, atrás do pole position holandês Max Verstappen, da Red Bull. Novo companheiro do jovem inglês, o australiano Oscar Piastri completou o top 3 do grid em Silverstone.

O editor recomenda:

Hamilton considera que o desempenho estelar da McLaren, "parecida com a Red Bull", na qualificação deve servir como um "alerta" para a Mercedes. Norris perdeu a pole por 0s241 para Verstappen nos últimos momentos da disputa entre os 10 primeiros colocados no Q3. 

No caso da Mercedes, Russell e Hamilton ficaram a mais de 0s4 de Verstappen. De todo modo, Lewis diz que não ficou surpreso com o resultado da McLaren, que usou o fim de semana de Silverstone para introduzir a segunda parte de um pacote de atualização de três estágios que, segundo o chefe italiano Andrea Stella, mudará quase todas as partes aerodinâmicas do modelo MCL60 de Norris e Piastri.

Questionado sobre a exibição da McLaren, Hamilton respondeu: "Não estou surpreso. Quero dizer, se você olhar para o carro, faz sentido. Estou muito feliz por eles. Eles tiveram uma fase tão ruim por tanto tempo, então vê-los de volta ao topo lá em cima é muito, muito bom de se ver."

Quando instado a explicar por que ele achava lógico a McLaren correr com a Red Bull tão de perto, Hamilton ponderou que os dois carros têm sidepods semelhantes. "Se você colocá-lo (MCL60) ao lado de um Red Bull, ele parece muito, muito semelhante nas laterais. Está funcionando. É ótimo".

Oscar Piastri, McLaren, Max Verstappen, Red Bull Racing, arrive in Parc Ferme at the end of Qualifying

Oscar Piastri, da McLaren, e Max Verstappen, da Red Bull Racing, chegam ao Parc Ferme no final da classificação

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

"Agora temos outra equipe na disputa, que é o que queremos ver neste esporte", seguiu Hamilton. Anteriormente, em 2023, a luta pelo segundo lugar, atrás da Red Bull, tinha sido em grande parte entre Aston Martin, Ferrari e Mercedes, com a ordem mudando de rodada para rodada.

Mas o surgimento da McLaren, acrescentou Hamilton, é agora um 'sinal amarelo' para a Mercedes. "Não foi um golpe, mas um alerta para nós. Outros nos ultrapassaram, e precisamos fazer mais", completou.

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate caos dos limites de pista na Áustria: qual a solução?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Matt Kew
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Mercedes
McLaren
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Norris 'brinca' com perda de pole: Verstappen "sempre estraga tudo"
Próximo artigo F1: Só nono do quali em Silverstone, Alonso afirma: Aston Martin precisa de "reset"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros