A Mercedes voltou a figurar na ponta durante o terceiro livre para o Grande Prêmio do Japão. Os dois carros da escuderia terminaram nas primeiras posições da prática que antecede a briga pelas posições no grid de largada. Neste sábado, melhor para o alemão Nico Rosberg, vice-líder da temporada e dono da melhor com a marca de 1min 22s228.
[publicidade] Segundo colocado com o tempo de 1min34s210, Lewis Hamilton terminou o treino frustrado. Nem tanto pela marca e a derrota na disputa direta com o companheiro de time, mas por um erro que culminou em uma colisão.
O britânico, na parte final da prática, passou reto na curva 1 e colidiu com o muro, o que obriga a Mercedes a trabalhar duro nas próximas horas para acertar o carro a fim de disputar a classificação.
A terceira marca da sessão ficou por conta do espanhol Fernando Alonso. O piloto da Ferrari cravou como melhor marca 1min34s439. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, venceu o duelo interno com Valtteri Bottas e finalizou a prática em quarto (1min34s564); o finlandês foi o quinto, com 1min53s061.
Ainda sob o efeito da notícia bombástica da saída da Red Bull, o tetracampeão Sebastian Vettel finalizou a sessão apenas em 15º, com 1min36s240. A escuderia responsável por consagrar o alemão confirmou a saída do piloto minutos antes do início do treino.
Em contrapartida, Daniel Ricciardo, que assumirá o posto de piloto 1 da Red Bull em 2015 (Daniil Kyvat será o novo piloto do time para a próxima temporada), terminou em sexto, com 1min35s086.
Confira o resultado do terceiro treino livre para o GP do Japão:
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.